• Outubro de 2017
Home / Notícias

RJ: Crise afeta vendas de fantasias para o Carnaval em Cabo Frio

O cancelamento dos desfiles de Carnaval em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e a falta de repasse de verbas públicas para os blocos afeta também o comércio local. Segundo lojistas, poucos clientes têm buscado fantasias e acessórios. Em um estabelecimento especializado, a contratação de funcionários extras foi reduzida pela metade em comparação ao ano passado.

"Até o momento, vendemos fantasias de bailarina, super heróis e algumas de festa de aniversário de criança", revela Luiz Gonzaga, proprietário de uma loja que vende produtos de festas. "O povão não comemora mais o Carnaval como antigamente. Houve uma época em que todo mundo ia para a rua", complementa o empresário.

Em outro estabelecimento especializado, a quantidade de produtos e funcionários contratados foi reduzida, segundo o gerente, acompanhando o poder de compra da população. A crise é a principal responsável por abafar a folia. "Geralmente a gente contrata meia dúzia de funcionários extras nesta época. Esse ano contratamos apenas três", conta o gerente, Aprígio Guimarães.

Nas vitrines, os artigos que mais ganham espaço são os infantis. Os acessórios também fazem sucesso. A aposentada Maria José Abraão, que faz aniversário no meio da folia, está em busca de uma máscara para usar na comemoração, que vai ser temática. Mas antes de comprar, ela pesquisa o preço. "A gente vai de acordo com o bolso", revela.