• Novembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Varejistas brasileiros visitam lojas e sede da IBM em Nova York

A NRF Big Show 2016 começou no último domingo (17), em Nova Iorque, mas antes mesmo de iniciar a maior feira de varejo de todo o mundo, um grupo de 44 varejistas já ouvia e observava com atenção novidades capazes de revolucionar seus negócios. Trazida por uma parceria da Ponto de Referência, Brasil Varejo e Top Travelling, a comitiva da CDL Porto Alegre foi recebida no sábado (16) para um brunch com apresentação de o que há de mais moderno na sede da IBM em NY, na Madison Avenue.

Quem abriu a conversa foi Edmour Saiani, fundador da Ponto de Referência , trazendo o contexto varejista americano e desafiando o grupo a se inspirar nas soluções do mercado dos Estados Unidos. A grande sacada apresentada aos lojistas pela IBM foi a chamada “serendipidade” (capacidade de transformar momentos mundanos em coisas mágicas por meio do design). Para Alejandro Padron, líder de varejo da marca na América Latina, o varejista deve estar atento à mudança de comportamento do cliente. Para entender esse comportamento, a IBM traz Watson, uma tecnologia capaz de interagir, entender linguagens, trazer epifanias, aprender novas habilidades e raciocinar.

Depois da visita, foi a vez de o vice-presidente de Marketing e Relações Internacionais da CDL POA, José Roberto Resende, ciceronear uma imersão às lojas que apresentam mais novidades pela Big Apple. Alcides Debus, presidente da CDL POA recém-eleito, avalia a necessidade de pensar mobile fora da caixa: “Não estou falando de e-commerce. Precisamos encontrar o cliente com tecnologias, redes sociais e pensar online além das vendas”.

Fonte: Divulgação

Posts Recentes