• Outubro de 2017
Home / Notícias

Vendas por cartões no varejo caem 5% em dezembro, em comparação com o ano anterior

Os varejistas brasileiros tiveram queda de 5% nas vendas em dezembro de 2015, em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo a pesquisa mensal realizada pela Cappta, empresa especialista na tecnologia de captura de pagamentos junto a 7,5 mil estabelecimentos.

“O ano de 2015 ficou marcado pela crise econômica, com o dólar atingindo patamares recordes acima dos R$ 4. Mesmo com uma boa movimentação das compras de fim de ano, o saldo final do mês seguiu a tendência de queda dos outros meses em relação a 2014”, analisa Rodrigo Rasera, sócio-fundador da Cappta.

Vendas em dezembro foram 35% maiores que em novembro

A movimentação com as festas de Natal, Ano Novo e férias impulsionaram um aumento geral de 35% nas vendas por cartões em relação ao mês de novembro, movimento considerado natural pelos especialistas. Os segmentos que oferecem maior variedade de presentes foram os que obtiveram crescimentos mais expressivos: “Livrarias, Brinquedos, CDs e DVDs” quase triplicou, com 176%, enquanto “Vestuários” obteve aumento de 77%, e “Cosméticos”, de 57%.

Fonte: Divulgação