• Junho de 2018
Home / Notícias

Notícias

GPA reduzirá investimento em 2016, com menos aporte na Via Varejo

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) projeta uma redução no montante de investimentos em 2016 na comparação com esse ano, afirmou em conversa com jornalistas o presidente da companhia, Ronaldo Iabrudi. A companhia trabalha com uma expectativa de investir pouco mais de R$ 1 bilhão, ante um total que pode chegar a R$ 1,7 bilhão até o final deste ano.

Segundo o executivo, a companhia está mais seletiva em seus investimentos e projeta investir pouco no negócio da Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio. A empresa de eletroeletrônicos tem sido o negócio de pior desempenho do grupo diante da retração no consumo de bens duráveis este ano.

Ao longo de 2015, a Via Varejo fechou lojas e demitiu funcionários. De acordo com Iabrudi, novos ajustes podem voltar a ser feitos na Via Varejo no início de 2016, com a possibilidade de mais fechamento de lojas. "Tendo em vista que o desemprego pode subir, podemos tomar a decisão de fechar mais lojas, sobretudo da Via Varejo", declarou.

Por outro lado, o executivo afirmou que os investimentos em expansão e abertura de novas lojas estarão concentrados em bandeiras de melhor desempenho, caso do atacado de autosserviço Assaí e do modelo de proximidade, com foco na bandeira Minuto Pão de Açúcar.

Para 2015, o GPA tinha a meta de expandir sua área de vendas em 6%, mas deve encerrar o ano com uma expansão de 5,5%, disse Iabrudi. No próximo ano, esse porcentual de crescimento deve ser menor.

Posts Recentes