• Outubro de 2017
Home / Notícias

Crise: Estéticas e Salões de Beleza recorrem ao e-commerce local

Enquanto a economia brasileira amarga números de recessão, como expectativa de retração em -1,5%, as mulheres estão garantindo que o site de e-commerce local, Magote.com, especializado em ofertas de tratamentos de beleza, comemore crescimento. Fundado há quatro anos, com atuação em todo o Brasil, o e-commerce registrou aumento de 38% no volume de vendas desde janeiro de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento, por sua vez, cresceu 15% e a procura de novos parceiros como salões de beleza e clínicas de estética para oferecer seus serviços dobrou.

De acordo com Marcio Pascal, fundador e diretor executivo do site, a porcentagem dos descontos oferecidos pelos parceiros, com descontos de até 80% para números limitados de cupons. "Por outro lado, é uma característica feminina sempre buscar ofertas e promoções, o que se acentuou com a crise. Paralelamente, a qualidade dos serviços e dos parceiros aumentou. Um conjunto de fatores sob medida para o crescimento do setor", avalia.

E as expectativas são positivas. Na análise do executivo, até setembro o volume de vendas deverá atingir 50% de aumento e até o final do ano, quando os tratamentos estéticos são ainda mais impulsionados pelo verão, o crescimento do Magote.com deverá atingir a casa dos 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Exame