• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Apesar da crise econômica, comércio eletrônico brasileiro registra bons números

O comércio eletrônico no Brasil está oposto à economia do Brasil, segundo os resultados trimestrais de grandes empresas brasileiras do setor. Nesta segunda-feira (16), ao participar do VIII Seminário TelComp, que acontece em São Paulo, o COO do MercadoLivre, Stello Tolda, pontuou a boa fase do comércio eletrônico no mercado brasileiro.

O executivo se mostrou empolgado com os números das empresas. "A minha empresa cresceu 30% no terceiro trimestre. A CNOVA, que reúne Pão de Açúcar e Extra, cresceu 18%. E qual é o pano de fundo para esse crescimento? É a revolução digital que acontece", disse Tolda. Para o executivo, a internet passa por transformações relevantes. "O Waze e o Uber são serviços que mostram a nova cara da Rede Mundial. Eles criaram um novo modelo de ação", disse.

Em relação ao MercadoLivre, Tolda indicou que a ideia que se tinha quando a empresa foi criada há 16 anos, a de ser uma "grande praça democrática", continua valendo. "Queremos ser uma prateleira virtual com oportunidades sem limite. E estamos chegando a 30 milhões de visitantes/mês. E ainda temos muito para crescer", pontuou.

O COO incentivou os que pretendem investir no mercado digital brasileiro. "O acesso não é mais uma questão de 'se', mas 'quando'. Isso abre frentes para as vendas", sinalizou. Para ele, a onda da internet é passar a entregar bens digitais ao invés de ser um canal de venda.

Via Convergência Digital

Matéria completa:
http://corporate.canaltech.com.br/noticia/e-commerce/apesar-da-crise-economica-comercio-eletronico-brasileiro-registra-bons-numeros-52795/
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Posts Recentes