• Outubro de 2017
Home / Notícias

Embelleze planeja ampliar franquias no Nordeste

De olho no segmento que gastou R$ 60 bilhões no ano passado num mercado que ocupa hoje a terceira colocação entre os mais lucrativos do mundo – perdendo apenas para Estados Unidos e Japão – o Instituto Embelleze no Brasil, de formação profissional, trabalha para ampliar a rede de franquias e já identificou 150 cidades nordestinas com potencial para receber novas unidades.

Das 370 que operam no País, 35 estão localizadas em estados nordestinos. Elas são responsáveis por levar ao mercado de beleza da região 35 mil novos profissionais, atuando como cabeleireiros, maquiadores, manicures e pedicures, depiladores, barbeiros, entre outros.

Quando comparada aos outros estados nordestinos, a Bahia é líder em número de alunos formados e também no número de franquias. São 14 unidades ativas e quase 11 mil formados. Depois, vem a Paraíba com 5.800 alunos. Em terceiro está o Rio Grande do Norte com 4.200 alunos, seguido por Ceará, Pernambuco e Maranhão, cada um com cerca de 3.500 profissionais. Encerram Piauí, Alagoas e Sergipe, nesta ordem, com média de 1.100 por estado.