• Outubro de 2017
Home / Notícias

Black Friday: Netshoes reforça equipe e “contrata” Felipe Andreoli como CEO

O Grupo Netshoes divulgou os preparativos para as ações do mês mais esperado pelas empresas de vendas online. Em nova campanha, o jornalista e apresentador Felipe Andreoli assume o cargo de CEO do e-commerce para apresentar toda a estrutura comercial, logística e de atendimento para os 30 dias de Black Friday realizados pela empresa. A companhia anunciou, ainda, que contratou 710 colaboradores para atender às demandas dos clientes no período.

No filme publicitário "Black November 2015", criado pela agência interna do Grupo Netshoes e produzido pela Paranoid, Andreoli apresenta aos consumidores o centro de distribuição da empresa, a agilidade da central de relacionamento e até mesmo a área comercial marretando – literalmente – os preços altos.

A diversão do jornalista se encerra quando o posto de fundador e CEO da companhia é reassumido por Marcio Kumruian. “Este será o maior Black November da história! Novamente, eu e toda a equipe assumimos um dos nossos maiores compromissos: oferecer a melhor experiência de compra para o cliente e as melhores oportunidades. Nossa logística, central de relacionamento e infraestrutura tecnológica estão preparadas e dimensionadas para atender a todos nesse período com qualidade no serviço e agilidade logística”, garante o executivo.

A campanha está em veiculação nas redes sociais e no canal da marca do YouTube. Andreoli também será o garoto-propaganda em outros filmes publicitários que serão veiculados em canais de TV aberta e fechada, rádios e mídia exterior. Com a ação, a empresa oferecerá descontos em mais de um milhão de produtos. Além dos artigos esportivos, os consumidores também contarão com a Zattini, a nova loja virtual de moda do grupo.

Números da Black Friday
Segundo o Grupo Netshoes, na primeira edição da Black Friday foram registrados mais de um milhão de pedidos durante o mês. Já o tráfego de visitantes registrou crescimento de 160% em relação a novembro 2013. No mesmo período, a empresa observou que 45% dos pedidos foram efetuados por novos clientes.

“Se falarmos em visitantes únicos, tivemos 60 milhões de pessoas em nosso e-commerce, número que representa mais da metade da internet brasileira. Sem dúvida, novembro é uma das datas mais importantes para nós”, declara Kumruian.

A empresa informou que está se preparando para o Black November deste ano desde o final de 2014 e promoveu melhorias em tecnologia, processos, investiu na contratação de pessoas e inaugurou centro de distribuição em Extrema (MG). Neste mês, a nova instalação passa a atender todo o Brasil para suportar as vendas e o crescimento projetado pelo grupo para os próximos anos. A empresa possui, ainda, plantas em Jaboatão dos Guararapes (PE), Barueri (SP) e Itapevi (SP).

Chefe de operações do e-commerce, Graciela Tanaka diz que os indicadores apontaram a necessidade de contratação de pessoas para manter a qualidade do serviço durante o período promocional. Com isso, os centros de distribuição e relacionamento do Grupo Netshoes receberão reforço de 710 colaboradores.

“Contratamos e treinamos novos colaboradores durante setembro e outubro, para suportar o pico de novembro, sendo a maioria temporários. Sem considerar essa leva, seríamos cerca de 2 mil colaboradores”, destaca Graciela. O Grupo Netshoes também abriu processo interno voluntário para auxiliar a área de logística e da central de relacionamento e todos inscritos no programa receberão treinamento prévio.

Fonte: Comunique-se