• Outubro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Setor de vendas diretas apresenta crescimento e é alternativa em PE

O setor de venda direta vem apresentando números positivos e se mostrando uma alternativa para quem perdeu o emprego ou busca uma renda extra em Pernambuco, durante a crise. Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta mostrou que a quantidade de negócios no primeiro semestre deste ano foi 0,7% maior em comparação com o ano passado. Veja vídeo acima.

A consultora de beleza Carol Caldeira saiu do mercado de eventos para trabalhar apenas com vendas diretas, o chamado "porta a porta", fazendo representação de produtos que não são encontrados em lojas. Ela ganha 30% em cima de cada produto que vende e garante que, com o dinheiro, consegue pagar a faculdade de arquitetura. “Quem mantém a minha faculdade, que não é barata, são as vendas”, explica Carol.

Já a coreógrafa e professora de dança Ana Gorett precisou de “um extra” para pagar as despesas com a chegada de mais um filho. Atualmente, passou a ser também revendedora de uma empresa de cosméticos e perfumaria. Aos poucos, a lista de compradoras vai aumentando. “Através do boca a boca, a gente aumenta o vínculo de amizade e de lucro”, explica.

Uma das consumidoras que defende a praticidade de comprar os produtos sem precisar ir até o shopping ou procurar uma loja é a coordenadora pedagógica Ângela Ralo. “Para mim, é vantagem de tempo e de custo também. Eu ligo para ela e digo que estou indo porque quero aquele produto”, conta.

O crescimento nesse mercado de vendas diretas é percebido também pelo Sebrae, onde muitas pessoas tem buscado serviços como treinamentos, palestras e orientação individual para trabalhar nesse ramo. “Esse cliente é muito fiel. O comportamento dele na casa do cliente também é muito importante. Tudo isso é passado para quem busca orientação”, explica o consultor do Sebrae, Valdir Cavalcanti.

Interessados podem entrar em contato com o Sebrae e agendar um atendimento através do telefone 0800 570 0800

Fonte: G1 PE

Posts Recentes