• Outubro de 2017
Home / Notícias

Vendas por cartões de crédito e débito no varejo caem 5% em setembro

Os varejistas brasileiros tiveram uma redução de 5% no volume de vendas por cartões de crédito e débito em relação ao mês de agosto, segundo levantamento realizado pela Cappta, empresa especializada em tecnologia de captura de pagamento, junto a 5,8 mil estabelecimentos de todo o país.

Os segmentos que mais tiveram baixa foram “Cinemas, teatro e entretenimento” (-18%), (-13%) nas categorias “Hospitais, laboratórios e consultórios” e “Óticas, joalherias e relojoarias”. Seguidos de (-11%) para “Cosméticos e perfumaria” e “Mercados e Supermercados”. Para Rafael Salomão, sócio-diretor da Cappta, o motivo dessas quedas é o momento econômico do país. “O desaquecimento da economia está reduzindo o consumo privado, fazendo as vendas caírem”.

Comparando setembro de 2015 ao mesmo mês do ano passado, no entanto, o levantamento não aponta nenhuma alteração no volume de vendas.
No período de 12 meses, as quedas mais significativas ficam por conta dos segmentos "Óticas, joalherias e relojoarias” (-21%), “Hospitais, laboratórios e consultórios” (-17%) e “Serviços” (-16%).’

Mais informações no site: www.cappta.com.br

Fonte: Divulgação