• Dezembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Consuper 2015 deve reunir 10 mil empresários varejistas em João Pessoa

Entre os dias 20 e 22 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, acontece a 11ª edição da Consuper (Convenção Paraibana de Supermercados), um dos mais importantes eventos do setor varejista no país, promovida pela Associação Supermercados da Paraíba (ASPB) e da Associação Paraibana de Distribuidores (ASPAD).

Este ano, o tema central do encontro é a operação de loja e os esforços das empresas em planejar e executar seus planos de ação. "Não somos um país acostumado a planejamento, análise de cenários e monitoramento das metas. Precisamos colocar na cabeça dos nossos empresários a importância de planejar e executar o plano de ações, mesmo que sejam necessárias mudanças drásticas no meio do caminho", explica o presidente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), José Willame de Araújo.

Segundo ele, em momentos econômicos mais conturbados, como o que o país atravessa atualmente, é preciso não perder de vista o planejamento estratégico. "A partir deste trabalho de organização de ideias, execução e monitoramento de metas é possível se proteger mais das oscilações do mercado", explica.

Em tempos de queda no faturamento do setor, é importante manter o otimismo e a expectativa de retorno da economia. "Mesmo que não seja a curto prazo, acreditamos na retomada do crescimento e precisamos estar prontos para isso. Percebo os empresários capacitando suas equipes, inovando, oferecendo melhores experiências de compra para fidelizar o consumidor à sua marca e seus serviços. Penso que a Consuper é uma oportunidade para realização de bons negócios. Tudo vai depender da criatividade do atacadista e receptividade do varejista, que deve sempre manter o foco em agradar seu cliente final", finaliza José Willame.

Em sua décima primeira edição, a convenção paraibana é considerada pelo mercado como uma das mais conceituadas importantes do Norte e Nordeste. A Consuper cumpre um papel importante como elo entre varejistas, atacadistas e indústria, para realização de negócios e relacionamento. Nos três dias de evento são esperados mais de 10 mil representantes do varejo da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

"Micros, pequenos, médios e grandes empresários aproveitam tudo o que a feira oferece para fechar excelentes negócios e fazer relacionamento. A Consuper deixou de ser uma feira estadual, pois reúne empresas com representatividade em toda a região", explicou Zezé Veríssimo, presidente da Associação Paraibana de Atacadistas e Distribuidores (ASPAD).

"A cada ano, os expositores aprimoram seus estandes e a forma de relacionamento com os visitantes, apresentando lançamentos da indústria, novidades em serviços e tecnologia e as tendências do varejo no Brasil e no mundo", explica Damião Evangelista, superintendente da ASPB e um dos organizadores do evento.

Posts Recentes