• Novembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Grupo Netshoes avança em sua estratégia B2B e inicia venda corporativa

Entrada de nova modalidade é mais um passo no avanço da área, que cresceu 44% no faturamento de lojas customizadas entregues a outras empresas apenas no primeiro semestre desse ano

O Grupo Netshoes já ajudou, apenas em 2015, mais de 180 empresas a oferecerem produtos esportivos para premiações e distribuir brindes, por exemplo. Agora, artigos fashion passam a fazer parte do portfólio para o mercado corporativo por meio das operações de Zattini, e-commerce de moda lançado em dezembro de 2014.

“O modelo de B2B (Business to Business) do Grupo Netshoes foi criado em 2010, reestruturado em 2012 e contou com forte investimento em 2013. Nesses dois últimos anos, tivemos resultados muito interessantes, como crescimento constante e também o aparecimento dos programas de pontos como outra grande força nos nossos negócios”, analisa Paula Gusmão, diretora de Parcerias.

Só no primeiro semestre de 2015, o grupo de e-commerce registrou aumento de 41% no uso de programas de pontos como Multiplus, Dotz e de fidelidade de empresas como Ipiranga, Itaucard, Porto Seguro e Bradesco.

Além de trabalhar com fidelização, o braço chamado de Programa de Incentivos da área de B2B pode criar páginas virtuais e hotsites customizados para colaboradores e para clientes dos parceiros que, por sua vez, podem comprar produtos com descontos exclusivos. “As páginas customizadas são as principais responsáveis pelo sucesso da área de B2B do Grupo Netshoes. No primeiro semestre, houve 66% de aumento no número de visitas nas lojas B2B que administramos. Esperamos um público ainda maior, visto que agora passamos a oferecer produtos de moda, além do esportivo”, revela Patricia Lopes, gerente da área. Em termos numéricos, o faturamento gerado pelo desenvolvimento de páginas virtuais e hotsites para clientes B2B cresceu 44% apenas no primeiro semestre desse ano, se comparado ao primeiro semestre de 2014.

Já um segundo braço da área - de vendas corporativas - está relacionado com demandas pontuais das companhias. O Grupo Netshoes pode realizar vendas de grandes volumes com condições comerciais diferenciadas, produzir kits exclusivos ou até mesmo ser parceiro em promoções das empresas com seus clientes de todo o Brasil. “Se desejarem, as empresas nem precisam se preocupar com o envio. Os colaboradores e clientes podem realizar o pedido online e vivenciarem de forma completa a experiência Netshoes – ou seja, a nossa logística, que é reconhecida, também realiza a entrega”, explica.

O crescimento dos negócios de B2B também repercutiu no quadro de colaboradores da área, que triplicou em 2015. Diretamente, são 15 pessoas dedicadas exclusivamente para atender o mercado corporativo. “Indiretamente, temos um número maior por também compartilharmos áreas como TI, logística e Central de Relacionamento. O cliente B2B conta com uma estrutura direcionada para suas necessidades, mas com toda a qualidade pela qual somos reconhecidos pelo B2C”, afirma Patricia. Em busca de facilitar o entendimento do serviço, a Netshoes reformulou as informações de seu site sobre área - http://www.netshoes.com.br/empresas

A meta da área de B2B é manter o crescimento acelerado e na casa dos dois dígitos nos próximos dois anos. “Desejamos ser lembrados como referência em e-commerce para os consumidores e também para as empresas, sempre com o foco em oferecer a melhor e mais personalizada experiência de compra e serviço”, conclui.

Sobre o Grupo Netshoes

Responsável pelas lojas virtuais Netshoes e Zattini, o Grupo Netshoes opera mais de 25 lojas oficiais de clubes de futebol, marcas esportivas, além de parceiros como NBA, NFL, UFC, Havaianas, Puma, Timberland, Topper e Mizuno.

O Grupo nasceu em 2000 com a fundação da Netshoes - uma loja física de calçados na cidade de São Paulo. Dois anos depois, a empresa resolveu apostar em seu DNA digital e inovador ao levar a loja para a internet e ampliar sua atuação para o esporte. Em 2007, a Netshoes deu o grande passo digital ao apostar em uma operação exclusivamente online e, hoje, essa vitrine virtual é apontada como o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações no Brasil, Argentina e México.

Em 2014, com o sucesso da operação online da Netshoes e com a missão de conectar as pessoas a uma vida com mais estilo e simplicidade, a empresa ampliou sua atuação para o segmento fashion, com o lançamento da Zattini, sua loja virtual de moda.

Posts Recentes