• Outubro de 2018
Home / Notícias

Notícias

YouTube vira shopping e ganha função para comprar direto dos vídeos

O YouTube ganhará novos tipos de anúncios que vão deixar você comprar produtos a partir de um vídeo como em um shopping online. Os novos anúncios terão mais contexto com o conteúdo assistido e não devem ser tão invasivos como a publicidade atualmente presente em forma de banner.

A novidade foi revelada em um post do blog do Google para o Adwords, que explica que será possível vincular melhor conteúdos e anúncios dentro da rede. Um exemplo: se você está assistindo um vídeo de review de um notebook, o YouTube pode exibir propaganda sobre o modelo em específico para que você clique e, eventualmente, realize a compra.

Na comparação com o atual sistema de anúncios, que interrompe vídeos e raramente exibe inserções comerciais remotamente relacionadas com o vídeo que você está prestes a assistir, o novo formato deve, ao menos, tornar a publicidade embutida no YouTube um pouco mais útil e menos irritante.

Para quem teme por uma inundação de publicidade na rede, há razões para ficar mais tranquilo. Na imagem que demonstra como a novidade deve funcionar, é possível ver que os anúncios podem ser ocultados com um simples clique.
Do ponto de vista dos criadores de conteúdo, que alimentam canais na rede, a ferramenta pode se tornar bastante eficiente, já que ao permitir o direcionamento dos anúncios, ela deve aumentar as possibilidades de rentabilidade dentro do YouTube.

Posts Recentes