• Novembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Ampliação de shopping abre 600 vagas de emprego em Guaratinguetá

A ampliação de um shopping em Guaratinguetá deve gerar 600 vagas de emprego até novembro. A seleção ainda não começou, mas o empreendimento já está recebendo currículos dos candidatos.

A abertura de novas lojas no empreendimento é uma oportunidade para profissionais que perderam o emprego no setor por conta da crise. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que foram fechados 419 postos de trabalho no comércio de Guaratinguetá neste ano.

Segundo os especialistas, para conseguir a recolocação no mercado, quem perdeu o emprego no comércio deve investir em capacitação profissional. “Você precisa se preparar. A comunicação é fundamental; ter foco na empresa também é importante. Você deve se candidatar sabendo que tem condições para preencher essa vaga”, afirma Jorge Gomes, especialista em recursos humanos.

O shopping abriu espaço para os potenciais candidatos tirarem suas dúvidas sobre o processo seletivo. Cerca de 100 pessoas participaram de uma série de palestras com três consultores, que deram orientações para quem procura um emprego.

A universitária Ágata Bianca dos Santos participou do evento e aproveitou para deixar o currículo. “É bom ter essa orientação de como fazer uma entrevista, qual a postura correta. Acho que agora é a hora, estou terminando meus estudos e se surgir a oportunidade, a gente abraça”, diz.

Os interessados em concorrer a uma vaga no shopping precisam ter mais de 18 anos e levar um currículo na administração do shopping, que fica na avenida Juscelino Kubitschek, 351, no Campos do Galvão.

Posts Recentes