• Outubro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Evento discute o futuro das vendas por celular e a internet das coisas

2015 já entrou para a história como o ano em que o mobile ultrapassou o desktop e isso, definitivamente, já revolucionou a experiência da humanidade com a tecnologia. Dispositivos móveis como celulares, tablets e smartphones mudaram rotinas, comportamentos e, claro, hábitos de consumo e a forma como interagimos com a internet.

Não por acaso, a 8ª edição do Forum Mobile+, que será realizada em São Paulo nestas terça-feira (22) e quarta-feira (23) de setembro, no WTC Center, terá um dia inteiro dedicado a debates sobre o varejo móvel no Brasil e outro à Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), termo que conceitualiza o uso da internet em utensílios do dia a dia para, assim, conectar máquinas, sistemas e pessoas.

Voltado para profissionais do setor, o evento vai reunir executivos das áreas de TI, finanças e marketing de médias e grandes empresas, além de diretores de operadoras móveis, integradores e desenvolvedores de apps. “Os especialistas vão decifrar as novidades, as tendências e as aplicações de mobilidade com foco nos negócios”, adianta o editor Claudiney Santos, da Converge Comunicação, organizadora do evento.

O painel de abertura do Forum vai discutir a maturidade do m-commerce no Brasil e como os varejistas estão se adaptando às vendas por celular em apps e em sites móveis. O presidente do Grupo TrendFoods, Robinson Shiba, responsável pelas redes China in Box e Gendai estará na mesa de debate ao lado de executivos do Mercado Livre, Viewit Mobile e Opinion Box. Outros temas também serão discutidos como: “Omni channel e CRM móvel: o celular como canal de relacionamento com o consumidor”, “Comércio móvel: do on-line para o off-line (O2O)” e “Panorama do mercado de pagamentos móveis no Brasil”.

"Se bem utilizado, o celular pode ser uma ferramenta poderosa nas mãos dos varejistas para atrair consumidores para dentro das lojas. Ao mesmo tempo, vemos crescer cada vez mais a participação dos dispositivos móveis nas vendas do comércio eletrônico. Tudo isso será debatido no primeiro dia do congresso do Forum Mobile+", comenta Fernando Paiva, editor do Mobile Time e um dos curadores do evento.

A programação é composta por um congresso principal e uma sala paralela, na qual serão ministradas palestras sobre diversos assuntos relacionados aos negócios e soluções móveis corporativas (B2B). Ainda no dia 22, serão apresentados dez diferentes temas relacionados às principais tendências do mercado. Haverá previsões até 2019 para o mercado de IoT e M2M (machine to machine) no Brasil, discussões sobre estratégias para acelerar o ciclo de vida de aplicativos, palestra sobre técnicas para análise e interpretação de mobile analyts e apresentação dos melhores cases do mercado atual e até uma apresentação curiosa sobre o porquê de alguns projetos de mobilidade corportativa, mesmo com um bom plano, podem dar errado.

O Brasil reúne todas as condições necessárias para o crescimento das transações realizadas por meio de dispositivos móveis. De acordo com pesquisas, somos o mercado com a maior proporção de pessoas usando o smartphone para compras, de toda a América Latina. “Em muitas situações, o celular é mais conveniente que o desktop para a realização de compras. Além disso, há pessoas que usam o celular como principal canal de acesso à Internet, pois não têm banda larga ou computador em casa”, afirma Paiva.


Já o segundo dia do evento será inteiramente dedicado a painéis e palestras sobre Internet das Coisas (IoT) no Brasil. Haverá desde explicações introdutórias sobre o conceito da internet de tudo, passando pelo papel das operadoras móveis nesse processo, a onda dos acessórios conectados de vestir para alavancar negócios e até os caminhos para o uso de internet móvel no chão das fábricas e linhas de produção.

Um dos destaques do dia será o painel “Cidades conectadas: soluções móveis para melhorar a vida nas grandes metrópoles”, que irá tratar de novidades tecnológicas relacionadas a educação, saúde, saneamento e mobilidade urbana. Executivos do setor público e privado farão apresentações sobre as experiências de smart cities no Brasil. A discussão abordará como os gestores municipais estão usando a Internet Móvel para melhorar o dia a dia dos cidadãos.

Além do congresso principal, na sala paralela serão ministradas palestras sobre campanhas de fidelização, sistema de pagamentos mobile em vending machines e desenvolvimento de aplicativos. Os apps, por sinal, terão destaque. Como prepará-los para nuvem, os novos modelos de negócio das empresas disruptivas, as implicações legais sobre privacidade e livre concorrência e até dicas para extrair o máximo do budget e da equipe no desenvolvimento multiplataformas serão temas abordados.

E para fechar o evento, depois de toda a maratona mobile, a palestra “Hiper produtividade – Aplicativos, táticas e técnicas para produzir mais, trabalhar menos e viver melhor num mundo de constantes interrupções”, do matemático e empreendedor Braulio Medina, não poderia ser mais sugestiva.

Serviço:

8º Fórum Mobile+
Data: 22/09/2015 e 23/09/2015
Horário: Das 9h00 às 18h00
Local: WTC Events Center
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo – São Paulo
Inscrições e informações: http://convergecom.com.br/portal/eventos/forum-mobile/

Fonte: R7

Posts Recentes