• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Número de franquias deve aumentar até 9% no Pará em 2015

O número de franquias no Pará deve apresentar um crescimento de 7,5% a 9% no ano de 2015, mesmo em momento de crise na economia do país, de acordo com a estimativa da Associação Brasileira de Franchising. A associação informa que existem 2010 franquias no estado e o setor de alimentação se encontra em segundo lugar na preferência dos empresários.

Para abrir uma franquia de um restaurante de comida oriental, o empresário Gustavo Roque analisou com cuidado cada detalhe do ramo. "O nicho de alimentação é um nicho em que é muito mais fácil lidar com a crise porque não tem tanta variação, as pessoas saem na rua e comem. E também, a franquia me permite criar no futuro produtos mais regionais, personalizados, para atender as carências da região", explica.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) orienta os interessados em abrir uma franquia ou se associar a uma. "Cada franquia vai se propor a um atendimento, a satisfazer uma demanda de mercado, então é importante o empresário não depender só das informações do franquiado no momento de decidir essa franquia", orienta Fabrizio Guaglianone, superintentende do Sebrae no Pará.

Para enfrentar a crise, o empresário Yuri Soares conta que o planejamento foi fundamental durante a abertura de uma franquia de comida mexicana em Belém. "O planejamento não só é um guia, como também um instrumento de caminho, para você saber se está indo no caminho certo daquilo que você pretende, ou se você está desviando muito e fazer os ajustes necessários", afirma o empresário, que investiu quase R$ 500 mil em estrutura e capacitação da equipe de 12 funcionários.

Fonte: G1 PA

Posts Recentes