• Outubro de 2017
Home / Notícias

30 franquias novas que acabaram de chegar ao mercado

São Paulo – Quer saber quais são as novidades no segmento de franquias? Nesta galeria, reunimos franquias que chegaram ao mercado há, no máximo, um ano (ou seja, a partir de setembro de 2014).

São redes de setores como beleza, alimentação, cursos e serviços. Com investimento inicial que vai de 3 mil a 1,1 milhão de reais, essas redes podem ser uma oportunidade para quem quer investir em um negócio ainda em seu início. Não se esqueça, porém, que é sempre importante pesquisar o setor de atuação e conhecer a franquia a fundo antes de investir.

Navegue pelas fotos acima e conheça 30 franquias “fresquinhas” no mercado brasileiro. Os slides trazem informações sobre investimento, prazo de retorno e a área de atuação da rede. Todas as informações foram fornecidas pelas franqueadoras.

Acqio

A Acqio é uma rede franquia de pagamentos eletrônicos, que vende maquininhas de cartões para pagamento em débito e crédito. Em vez de alugar as máquinas, a empresa as vende para os estabelecimentos. Com apenas um mês de operação, a rede possui 150 unidades que atuam em 400 cidades do país.

Quando entrou no modelo de franquias: Agosto de 2015.

Investimento inicial: 3.990 reais.

Prazo de retorno: De 4 a 6 meses.

Amarillo

A Amarillo é uma rede que vende principalmente sobremesas. Dentre os produtos estão cookies recheados com sorvete, churros, sonhos e picolés. A empresa surgiu há um ano, e tem cinco lojas próprias, todas no Sul do país. Em julho deste ano, optou por expandir o negócio através do franchising.

Quando entrou no modelo de franquias: Julho de 2015.

Investimento inicial: A partir de 70 mil reais.

Prazo de retorno: De 18 a 24 meses.

Boteco em Casa

O Boteco em Casa é uma rede de franquias que reproduz o ambiente de um boteco para festas e eventos. A marca está há oito anos no mercado e realiza cerca de 440 eventos por ano. A entrou há pouco mais de 4 meses no modelo de franchising, devido ao comprometimento que o franqueado assume neste modelo, já que ele também é dono do negócio.

Quando entrou no modelo de franquias: Abril de 2015.

Investimento inicial: 189 mil reais.

Prazo de retorno: Até 18 meses.

DocSystem

A Doc System atua no desenvolvimento de softwares de gestão de documentos, conteúdo e processos. A empresa está no mercado há 10 anos e tornou-se uma franqueadora em setembro de 2014. Atualmente, a empresa possui 90 unidades, e quer chegar a 150 até dezembro de 2015.

Quando entrou no modelo de franquias: Setembro de 2014.

Investimento inicial: De 13 mil a 77,2 mil reais.

Prazo de retorno: De 7 a 14 meses.

Escape 60

O Escape 60 é uma espécie de casa de jogos temáticos, na qual os participantes devem vencer desafios e desvendar mistérios num tempo máximo de 60 minutos. A empresa foi inaugurada em junho, em São Paulo, inspirada em negócios semelhantes no exterior. A empresa já nasceu como franqueadora.

Quando entrou no modelo de franquias: Junho de 2015.

Investimento inicial: A partir de 300 mil reais.

Prazo de retorno: De 12 a 24 meses.

Espaço R.I

A Espaço R.I é uma clínica de estética que oferece serviços e produtos para redução de celulite e gordura localizada. A empresa trabalha com produtos cosméticos naturais. Fundada em 2009, a clínica tem hoje duas franqueadas e uma loja própria.

Quando entrou no modelo de franquias: Outubro de 2014.

Investimento inicial: 99,7 mil reais.

Prazo de retorno: 15 meses.

Estúdio Anacã

A empresa é um estúdio de dança criado pelos sócios Ana Maria Diniz (filha de Abílio Diniz), Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa. A escola oferece um plano Free Pass, no qual o aluno pode participar de mais das 20 modalidades oferecidas, sem ter que pagar a mais. Idealizado em 2010, o estúdio possui duas unidades na cidade de São Paulo, uma no Jardins e outra no bairro de Pinheiros. A rede começou o modelo de franquia em agosto de 2015.

Quando entrou no modelo de franquias: Agosto de 2015.

Investimento inicial: 1,1 milhão de reais.

Prazo de retorno: De 36 a 48 meses.

Garagem Estética

A Garagem Estética é um centro de estética voltado exclusivamente para o público masculino, que está há 14 anos no mercado. A rede tem cinco unidades, e abriu sua primeira franquia em outubro de 2014, em Recife (PE). A segunda franquia deve ser inaugurada em setembro em São Paulo.

Quando entrou no modelo de franquias: Outubro de 2014.

Investimento inicial: De 270 mil a 320 mil reais.

Prazo de retorno: De 24 a 36 meses

h3

O h3 é uma rede de alimentação especializada em hambúrgueres, fundada em Portugal. A marca existe no Brasil desde 2011, e entrou no franchising brasileiro neste ano. o h3 possui 17 unidades, sendo 3 franqueadas.

Quando entrou no modelo de franquias: 2015

Investimento inicial: De 650 mil a 750 mil reais.

Prazo de retorno: Até 36 meses.

Koala Car

A Koala Car é uma empresa que presta serviço de lavagem de carros a seco. A rede está no mercado desde julho de 2015 e faz parte do mesmo grupo da Vip House Mais, franquia de limpeza doméstica e corporativa. A rede é uma microfranquia.

Quando entrou no modelo de franquias: Julho de 2015.

Investimento inicial: 6.800 reais.

Prazo de retorno: De 3 a 4 meses.

Lava e Leva

A Lava e Leva é uma rede de lavanderias na qual o cliente paga por mês. A unidade piloto da marca foi inaugurada em janeiro de 2014, e modelo de franquias começou em março de 2015. Hoje já são 51 unidades em todo o país.

Quando entrou no modelo de franquias: Março de 2015.

Investimento inicial: A partir de 35 mil reais

Prazo de retorno: De 6 a 12 meses.

Leader Kids

A Leader Kids oferece cursos extracurriculares para crianças entre 2 e 10 anos de idade. A empresa existe desde 2011, e abriu o modelo de franquias em novembro de 2014. A ideia da rede é atrair professores, psicólogos, pedagogos e profissionais da educação para serem franqueados. A rede tem hoje uma unidade própria e três franquias, sendo que outras duas estão em fase de implementação.

Quando entrou no modelo de franquias: Novembro de 2014.

Investimento inicial: De 16 mil a 50 mil reais.

Prazo de retorno: De 12 a 24 meses.

Light Food Way

A Light Food Way é uma rede especializada em alimentação saudável, que tem por objetivo levar ao público final projetos de emagrecimento e vida saudável, sem a necessidade de uma internação num Spa, por exemplo. A empresa se abriu para o modelo de franquias em julho de 2015, e tem duas unidades franqueadas.

Quando entrou no modelo de franquias: Julho de 2015.

Investimento inicial: 89 mil reais.

Prazo de retorno: De 10 a 14 meses

Lunablu

A Lunablu é uma rede de salões especializados no tratamento de cabelos crespos, cacheados e ondulados. A marca possui linhas de produtos próprios, utilizados em todos os salões e também comercializados. No mercado desde 2009, a rede entrou para o modelo de franquias em novembro de 2014.

Quando entrou no modelo de franquias: Novembro de 2014

Investimento inicial: 355 mil reais.

Prazo de retorno: De 18 a 36 meses

Master House

É uma rede de franquias de serviços de reformas e manutenções de residências e ambientes corporativos. Oferece serviços de elétrica, alvenaria, hidráulica, pintura, gesso, jardinagem, decoração etc. A empresa está no mercado desde 2012 e possui 20 unidades comercializadas, das quais 9 já estão em operação.

Quando entrou no modelo de franquias: Janeiro de 2015.

Investimento inicial: 50 mil reais.

Prazo de retorno: De 6 a 12 meses.

Miarte

A Miarte é uma rede que vende sapatos femininos pela internet. O franqueado abre uma conta no site para realizar as vendas e ganha uma porcentagem sobre o que vender. A vantagem, segundo a franqueadora, é que não há necessidade de gastos grandes com estoque ou ponto comercial. A marca foi fundada em 2011 e aberta para o modelo de franquia em outubro de 2014. Hoje já são 1.600 franquias em todo o país.

Quando entrou no modelo de franquias: Outubro de 2014.

Investimento inicial: De 0 a 3 mil reais (gasto com estoque mínimo, opcional). Não há taxa de franquia.

Prazo de retorno: A partir de 1 mês.

Miss Pink

A Miss Pink é uma microfranquia móvel de venda de cosméticos e maquiagem. A marca chegou ao mercado em dezembro de 2014, já no modelo de franquia. Segundo a empresa, o formato de franchising é “uma forma de levar os produtos para todos estados”.

Quando entrou no modelo de franquias: Dezembro de 2014.

Investimento inicial: 19 mil reais.

Prazo de retorno: De 3 a 12 meses.

Nailz

A Nailz é uma rede de franquias especializada em serviços estéticos, como manicure, sobrancelhas e depilação. A empresa este no mercado desde 2012, e entrou no franchising em outubro de 2014. Hoje são seis unidades e uma sétima em implementação.

Quando entrou no modelo de franquias: Outubro de 2014.

Investimento inicial: 95 mil reais.

Prazo de retorno: 18 meses.

ObentôMania

É uma rede de restaurantes de gastronomia japonesa, com foco em bentôs, uma tradição no Japão que consiste em bandejas com repartições, conhecidas como “marmita japonesa”. Além disso, a marca o kit temaki (para montar em casa) e o sushi man em casa (um profissional que auxilia iniciantes a fazerem seus temakis). A empresa está no mercado desde 2013 e possui 6 unidades comercializadas, sendo 4 já em operação.

Quando entrou no modelo de franquias: Outubro de 2014.

Investimento inicial: 150 mil reais.

Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.

Pet Bonosso

A Pet Bonosso é uma rede que vende petiscos para animais de estimação. A rede chegou ao mercado há pouco mais de seis meses, respaldada pela indústria Bonosso, que já está há 10 anos no segmento pet. O negócio conta atualmente com duas unidades franqueadas.

Quando entrou no modelo de franquias: Fevereiro de 2015.

Investimento inicial: 95 mil reais.

Prazo de retorno: 18 a 24 meses.

Sapatilha na Sacola

Rede de franquias especializada na venda de modelos de sapatilhas femininas , na qual a vendedora visita as clientes levando os produtos em uma mala expositora personalizada. A empresa está no mercado dede 2010, e entrou no modelo de franquias em abril deste ano. Hoje já são 12 unidades franqueadas.

Quando entrou no modelo de franquias: Abril de 2015.

Investimento inicial: 19.900 reais.

Prazo de retorno: 5 meses.

Sucão

O Sucão é uma rede de alimentação saudável, que oferece sucos, vitaminas, saladas, sanduíches naturais e açaí. Inaugurada em Campinas, a empresa existe desde 1975, mas entrou para o franchising só no ano passado. Hoje possui 10 lojas em funcionamento, com previsão de abrir mais cinco unidades até o fim do ano.

Quando entrou no modelo de franquias: Setembro de 2014.

Investimento inicial: De 280 mil a R$310 mil reais.

Prazo de retorno: De 18 a 32 meses.

Sushideli

O Sushideli é um de delivery de comida japonesa do Rio Grande do Norte, criado em 2012. A empresa entrou para o franchising neste ano e tem uma unidade própria (ainda não existem unidades franqueadas).

Quando entrou no modelo de franquias: 2015.

Investimento inicial: 176 mil reais.

Prazo de retorno: 18 a 24 meses.

Sweet Therapy

A Sweet Therapy é uma rede que trabalha com terapia capilar, usando produtos naturais associados à alta tecnologia. A empresa nasceu em Brasília, e chegou ao mercado em dezembro de 2014, já como franquia. Hoje são duas unidades da marca.

Quando entrou no modelo de franquias: Dezembro de 2014.

Investimento inicial: 285 mil reais.

Prazo de retorno: De 24 a 36 meses.

Vanessa Silveira

A rede de clínicas Vanessa Silveira oferece tratamentos para calvície, estrias, maquiagens semi-permanente, manchas de pele e marcas de expressão. A empresa está no mercado desde 2010 e atualmente conta com quatro unidades. A rede deve inaugurar mais cinco franquias até o mês que vem.

Quando entrou no modelo de franquias: Setembro de 2014.

Investimento inicial: De 45,5 mil a 110 mil reais.

Prazo de retorno: De 15 a 24 meses.

Vizinhando

A Vizinhando é uma rede carioca que serve os tradicionais espetinhos de rua. A primeira loja da marca foi inaugurada em setembro de 2014, no Rio de Janeiro. Em junho de 2015 veio a primeira franquia, também no Rio.

Quando entrou no modelo de franquias: Junho de 2015.

Investimento inicial: De 535 mil a 765 mil reais.

Prazo de retorno: 24 meses.

Vó, quero bolo!

A Vó, quero bolo! é uma rede que vende bolos e tortas caseiros. A marca está no mercado desde 2013, e entrou no sistema de franquias neste ano. No total, a rede possui cinco unidades próprias e uma franqueada. A marca afirma que entrou no franchising por avaliar que esta é uma forma segura de expandir.

Quando entrou no modelo de franquias: Início de 2015, sendo que a primeira franqueada foi inaugurada em julho.

Investimento inicial: De 165 mil a 200 mil reais.

Prazo de retorno: Até 30 meses.

Vinho & Ponto

A Vinho & Porto é uma importadora de vinhos, cujas lojas servem como canais de distribuição dos produtos. São mais de 400 rótulos importados de 14 países. A empresa está no mercado desde 2010 e possui oito unidades em operação. Em dezembro de 2014, a importadora entrou para o franchising, com o objetivo de ampliar sua distribuição pelo país.

Quando entrou no modelo de franquias: Dezembro de 2014.

Investimento inicial: 140 mil reais.

Prazo de retorno: De 12 a 24 meses.

Waffle Store & Cafeteria

A rede é especializada em waffles, uma receita de origem belga que pode receber recheios doces e salgados. Os quitutes têm receita artesanal, com massa livre de leite. Além dos waffles, o cardápio inclui cafés, sucos e chocolates. Criada em 2013, em Niterói (RJ), a marca espera inaugurar cinco unidades até o final de 2016.

Quando entrou no modelo de franquias: Janeiro de 2015.

Investimento inicial: De 75 mil a 280 mil reais.

Prazo de retorno: 16 meses.

We Do Logos

A rede oferece serviços de criação de identidade visual e está no mercado desde 2010. Hoje já são mais de 100 mil designers cadastrados, que competem entre si para a entrega do projeto que mais agrada o cliente. A rede hoje tem oito franquias.

Quando entrou no modelo de franquias: Abril de 2015.

Investimento inicial: De 18 mil a 24 mil reais.

Prazo de retorno: 5 meses.

Fonte: Exame