• Outubro de 2017
Home / Notícias

MS: Senac e Sebrae realizam Semana do Mercado de Vizinhança

Primeira Semana do Mercado de Vizinhança será realizado entre os dias 1º a 3 de setembro, na Sede do Sebrae em Campo Grande. O evento promove o fortalecimento dos estabelecimentos de bairro e qualificação aos pequenos comerciantes.

O Senac, como parceiro do evento, vai levar palestras e atendimentos aos comerciantes no mini mercado montado especialmente para a Semana, apresentando as práticas e técnicas para o varejo de alimentos, além de clínicas tecnológicas.

A programação começa hoje (1º) às 19h na Sede do Sebrae em Campo Grande, com o debate “Cenário e as tendências da economia: Impacto e desafios da crise no varejo de alimentos.”

Na quarta-feira (02), será oferecida a palestra “Sortimento e Espaço – Venda Mais”, no estande “Mantenha e Amplie seus Clientes”, das 9h às 10h. No estande “Mercado de Vizinhança”, serão oferecidos atendimentos sobre os temas: Sua Prateleira Vendendo Mais, das 8h às 12h; e Redução de Perdas na Estocagem de Alimentos, das 14h às 18h.

Na quinta-feira (03), serão oferecidas quatro palestras com temas variados, segurança de alimentos, carnes, redução de desperdício e como aumentar o ticket médio, além de atendimentos sobre Otimização de Layout (8h às 12h) e visitas técnica ao Mercado de Vizinhança no Sebrae (14h às 18h).

A 1ª Semana do Mercado de Vizinhança tem como objetivo fortalecer, qualificar e profissionalizar empresas do segmento do varejo alimentar, no sentido de ampliar as possibilidades de relacionamento com as entidades representativas do setor e aumentar a capacidade do varejista de agir cooperativamente, viabilizando objetivos comuns baseados nos princípios da cooperação.

Para participar da semana é só se inscrever pelo site do Sebrae ou pelo 0800 570 0800. As inscrições são gratuitas.

Fonte: Capital News