• Setembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Inscrições para o selo Black Friday Legal 2015 começam nesta sexta-feira

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) abre amanhã (21/08) inscrições para o selo Black Friday Legal 2015 – programa que visa a criar um ambiente de confiança e promover boas práticas no e-commerce na data promocional de novembro. As empresas interessadas em participar devem preencher o formulário de inscrição no site do Black Friday Legal 2015 (http://blackfridaylegal.camara-e.net), assinar digitalmente o Código de Ética da promoção, em que se comprometem a realizar ofertas reais, e responder a uma pesquisa simples sobre o seu negócio elaborada em conjunto com o Sebrae.

Além disso, devem assistir a uma das capacitações que camara-e.net e Braspag estão oferecendo gratuitamente sobre os aspectos legais do e-commerce. O acompanhamento das capacitações é obrigatório e pode ser feito nas datas agendadas – pessoalmente ou em transmissão online ao vivo – ou em vídeo sob demanda no site do BFL 2015. As empresas que atenderem aos quatro requisitos básicos descritos acima passarão por análise da camara-e.net, em que serão verificados o cadastro da empresa na Receita Federal (CNPJ), a conformidade do site com a legislação do e-commerce e a situação junto aos órgãos oficiais de reclamação. Uma vez aprovada, a empresa receberá o selo Black Friday Legal 2015, válido apenas para o período promocional.

“Estamos aprimorando o Black Friday Legal a cada edição, com regras mais claras e abrangentes e levando em consideração o ambiente de promoção, fomento e incentivo à economia digital no Brasil”, diz Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net. “Assim como nos anos anteriores, o Selo e o Código de Ética do Black Friday Legal pretendem agregar valor às lojas online e trazer maior segurança para os e-consumidores, contribuindo para a criação de uma ambiente de respeito mútuo e boas práticas para o setor”.

O programa Black Friday Legal é uma ação capitaneada pela camara-e.net e está em sua terceira edição. Surgiu com o intuito de proteger o consumidor de práticas abusivas no Black Friday e criar um ambiente mútuo de confiança entre lojas online e consumidor. Este ano, o dia de promoções acontece em 27 de novembro e as inscrições para o Black Friday Legal 2015 vão até o dia 13/11.

Conhecido como um dia de descontos e promoções em diversos países do mundo, o Black Friday é uma data tradicional no varejo dos EUA e acontece logo após o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças). No Brasil a data foi incorporada ao calendário do varejo em 2010. Na edição de 2014, o evento movimentou R$ 1,16 bilhão no e-commerce brasileiro, com tíquete médio de R$ 522. Empresas que aceitarem o código de ética do Black Friday Legal e não seguirem as regras poderão ser suspensas da promoção em 2016.

Sobre a camara-e.net: Fundada em 2001, a camara-e.net é.a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no segmento perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios on-line no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. www.camara-e.net

Fonte: Paran@shop

Posts Recentes