• Outubro de 2017
Home / Notícias

Kalunga inaugura 26ª loja no Rio de Janeiro

A Kalunga, maior rede varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do País, acaba de inaugurar a 26ª loja no Estado do Rio de Janeiro e a primeira no município de Angra dos Reis. Localizada no Shopping Piratas, a nova unidade ocupa um espaço de 550 m² e terá um mix de mais de 10 mil produtos à disposição dos clientes.

A estimativa é de que a loja fature entre R$ 800 mil a R$ 1 milhão por mês, quando alcançar o nível de maturação. “Acreditamos que o Rio de Janeiro tenha mercado para abertura de novas unidades, por ter uma demanda importante de clientes e empresas. É o segundo Estado com o maior número de lojas da Kalunga, e nosso plano é ampliar ainda mais a cobertura nessa região”, afirma o diretor comercial da empresa, Hoslei Pimenta.

A nova unidade vem se juntar à rede de lojas da Kalunga com presença nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco Ceará e Distrito Federal. Apesar do cenário de retração econômica, a empresa segue firme com seu plano de expansão, já que a maioria dos novos pontos de venda está localizada em shoppings.

Para a inauguração da loja, a Kalunga realiza uma promoção especial. Nas compras acima de R$ 150 será possível parcelar o pagamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Sobre a Kalunga

A Kalunga (“tudo de bom”, em dialeto africano) foi fundada em 1972, na fachada de uma pequena papelaria no bairro da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ao longo de sua trajetória, a empresa se modernizou com tecnologias de ponta, e novas linhas de produtos foram agregadas ao seu portfólio. Hoje é a maior distribuidora de suprimentos para escritório, informática e papelaria do País, e a única empresa desse mercado a atuar em todos os canais de vendas: lojas físicas, loja virtual, contrato corporativo e televendas.

A companhia tem uma rede de lojas distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco e Distrito Federal. Além da loja virtual e da área corporativa, que engloba contratos e televendas. A empresa conta com dois centros de distribuição, localizados em Barueri, na Grande São Paulo. Emprega aproximadamente 3,2 mil funcionários. O faturamento para 2015 é estimado em R$ 2 bilhões, 15% a mais se comparado a 2014.

Além da oferta de material escolar, que remonta à origem da empresa, a Kalunga é uma rede baseada na oferta de produtos para empresas, das individuais às grandes organizações. Um dos focos da companhia é atender a todas as necessidades dos chamados SoHo (small offices, home offices).

Fonte: Divulgação