• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Crise faz vendas de veículos caírem e estimula crescimento do varejo de autopeças

SÃO PAULO – O setor automobilístico é um dos que mais está sofrendo com a crise econômica brasileira, diversas montadoras reduziram a produção das frotas e demitiram milhares de trabalhadores.

No entanto, se o momento é ruim para as fabricantes, também é ótimo para o setor de autopeças. De acordo com um levantamento realizado pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) os gastos com consertos têm aumentado nos últimos meses.

Com a situação do mercado, os consumidores têm estado mais cautelosos no hora de trocar ou comprar um carro novo e, consequentemente, estão mais dispostos em investir no conserto e melhoria dos modelos que já estão sendo utilizados.

Dados da PCCV (Pesquisa Mensal do Comércio Varejista) mostram que , enquanto as vendas de carros no estado de São Paulo caíram 16,2% em abril de 2015 na comparação com o mesmo mês do ano passado, as lojas de autopeças faturaram 2,5% a mais no mesmo período. Na capital, principal mercado consumidor do estado, as vendas de autopeças subiram quase 25% em abril, ante uma queda de 5% das vendas de veículos.

Fonte: InfoMoney

Posts Recentes