• Setembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Paleta Mania cria oportunidade para quem quer distribuir picolés artesanais

Modelo de negócio é simples e ideal para quem quer ter um negócio próprio: a fabricante disponibiliza picolés da marca, freezers e material promocional para o distribuidor que, por sua vez, abastece padarias, bares, restaurantes, farmácias, supermercados, escolas, lojas de conveniência, etc.

Curitiba, 14 de junho 2015 - O consumo de sorvete aumentou 90,5% na última década e, se depender da Paleta Mania, pode crescer ainda mais. Com fábrica em Curitiba, de onde sai um cardápio com nove sabores de paletas mexicanas, a marca criou um modelo de negócio que vai ampliar a participação de picolés artesanais em pontos de venda. Inédita no setor, a operação é baseada na colocação de freezers em estabelecimentos comerciais por meio de distribuidores. "É uma excelente oportunidade para quem quer ter um negócio próprio na área, mas não uma loja ou franquia de paletas. É ideal também para quem já representa ou distribui outro produto e quer ampliar seu portfolio", explica Wagner Rover, diretor do Grupo Midaz, do qual faz parte a Paleta Mania.

Para ser um distribuidor da Paleta Mania o investimento inicial é a partir de R$ 30 mil, valor que inclui dez freezers , 4.192 unidades de picolés, material de publicidade como banners, adesivos e cardápio. Os freezers - com design que chamam atenção do consumidor - são colocados pelo distribuidor em pontos comerciais como padarias, bares, restaurantes, farmácias, supermercados, escolas, lojas de conveniência etc. A reposição de estoque também é feita pelo distribuidor, que conta com todo apoio da marca. "Trata-se de um negócio de baixo investimento e baixo custo fixo, que não exige um ponto físico nem a contratação de funcionários, e tem o melhor mark-up da categoria", diz Rover. A margem para o varejista é de até 54% e para o Distribuidor da Paleta Mania pode chegar a mais de 60%.

Paleta Mania e eventos: uma deliciosa combinação para o distribuidor
Outro segmento que os distribuidores da Paleta Mania podem investir para incrementar a operação é o de eventos. Além dos freezers desenvolvidos para estabelecimentos comerciais, o Grupo Midaz oferece também um carrinho e uma carreta para quem quiser adquirir, ideais para locais com grande fluxo de pessoas como aniversários, casamentos, feiras etc.

Atualmente, nove sabores compõem o cardápio da Paleta Mania: chocolate holandês, coco, doce de leite recheado com doce de leite, morango com leite condensado, chocolate com morango, creme com biscoito Negresco (R), iogurte co m amora, abacaxi com hortelã e paçoca. Todos são 100% naturais, sem conservantes e com ingredientes selecionados. Custam de R$6,00 a R$8,00, dependendo do tamanho e sabor.

Sobre o Grupo Midaz - Grupo de negócios com expertise nas áreas de franquias e publicidade surgiu em 2011, com a DivulgaPão, franquia pioneira na publicidade em saco de pão que atualmente tem 294 unidades em 26 Estados e no Distrito Federal. Em 2014, investiu no setor de picolés artesanais com a marca Amarillo Picoleteria, formatada para o sistema de franquias a partir de 2015, e as marcas Paleta Mania e Yogo-pops, de picolés mexicanos e de iogurte, respectivamente, vendidos em estabelecimentos de consumo de alimentos e supermercados. Ainda faz parte do Grupo Midaz a agênciaZ, microfranquia de materiais de comunicação. A sede do Grupo Midaz fica em Curitiba - PR.

Fonte: Maxpress

Posts Recentes