• Dezembro de 2018
Home / Notícias

Notícias

Evento em BH discute avanços e tendências do marketing digital

Um dos principais desafios de uma startup é encontrar clientes e, para a maioria dos negócios inovadores, o marketing digital é a única alternativa sustentável para se destacar no mercado. Pensando dessa forma, a Hotmart, plataforma de venda de produtos digitais, vai realizar, em 15 e 16 de agosto, o FIRE'2015 (www.fire2015.com), evento para discutir os avanços e tendências na área.

O objetivo principal, segundo André Ridolfi, analista de marketing da Hotmart, é capacitar mais de 1 mil profissionais ao mesmo tempo. Afinal, o mercado de marketing digital segue em crescimento e demanda cada dia mais por atualização profissional. A internet é um meio de comunicação rápido, eficaz e exige conteúdo e informação constante. Funciona como uma vitrine para as empresas.

O FIRE vai contar com os principais nomes do mercado, como Neil Patel, reconhecido como um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line do mundo, em palestras exclusivas sobre empreendedorismo e marketing digital. “Temos uma síndrome de vira-lata de achar que tudo que é bom ocorre somente em São Paulo. Queremos quebrar esse paradigma. Belo Horizonte é o segundo lugar que mais tem startups no Brasil. Só perde para São Paulo porque os maiores investidores estão lá, mas acreditamos que, no futuro, isso vai mudar. Estamos trazendo o Patel, que é uma grande referência na área. Queremos criar um networking para as pessoas se conhecerem, reforçar essa ideia de comunidade e pôr fim a essa crença de que não há evento bom em BH”, comenta Ridolfi.

Patel é cofundador do Quick Sprout, KISSmetrics, Hello Bar e Crazy Egg. Foi considerado pelo The Wall Street Journal influenciador TOP na web e é um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line do mundo, segundo a revista Forbes. A ONU também o classifica entre os 100 maiores empreendedores do mundo com menos 30 anos.

DINAMISMO

Gabriel Temponi, gerente de marketing do Hotmart, explica que o evento é diferente de tudo o que já se viu até agora no mercado mineiro. “O FIRE queima as ideias obsoletas e esquenta o mercado com conhecimento, inovação, impacto e negócios digitais. Os participantes terão uma programação diferenciada e focada em grandes novidades e tendências. O evento tem caráter educativo e foco em conteúdo, cujas ideias serão compartilhadas entre startups, profissionais de marketing e o público em geral, tornando-se uma ferramenta eficaz para quem busca novos conhecimentos.”

O gerente afirma que o mercado digital é dinâmico e competitivo. Por isso, os profissionais que querem se destacar devem se conscientizar sobre a importância desses eventos segmentados. “Belo Horizonte ganha espaço e atrai público de vários estados. Já é hora de os mineiros aproveitarem as oportunidades e garantir mais conhecimento com a participação em grandes eventos.”

João Pedro Resende, CEO da Hotmart, acrescenta: “Acredito que o papel do empreendedor é resolver problemas e melhorar o mundo à sua volta. Sempre quis participar de um evento que reunisse todas as faces do empreendedorismo digital. Infelizmente, esse evento não existia. Por isso criamos o FIRE, para discutir todas as frentes do marketing digital, do passo a passo de um blog que se tornou um negócio milionário até os bastidores do que ocorre nas maiores empresas digitais do planeta. Tem muita coisa para ser compartilhada e aprendida.”

Além de Patel, o evento terá palestras e debates com Juliano Prado (cofundador da Galinha Pintadinha), Carolina Baracat (Head of Consumer Marketing da Spotify), Paula Zierget (gerente de marketing da Visa) e Gui Telles (gerente geral do Uber São Paulo), entre outros profissionais de sucesso.

NÃO PERCA!

O quê?
» FIRE'2015
Quando?
» 15 e 16 de agosto
Onde?
» Hotel Ouro Minas
Como?
» 18 palestras presenciais e 11 digitais
Quem?
» Neil Patel, Érico Rocha, Conrado Adolpho e João Pedro Resende, entre outros
Mais informações em www.fire2015.com

Posts Recentes