• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Apenas 12% das lojas virtuais brasileiras investem em precificação dinâmica

Apenas 12% das lojas virtuais brasileiras investem em soluções de precificação dinâmica e 65% pretendem implementar nos próximos 12 meses. Os números levantados na pesquisa “Como você lida com seu preço?”, realizada pela Precifica, são os grandes motivadores da marca ao lançar o primeiro whitepaper explicativo sobre o conceito e sua aplicação no comércio eletrônico nacional.

“O propósito deste whitepaper é apresentar de forma clara o que é Precificação Dinâmica, alguns critérios para precificar produtos e os resultados obtidos quando uma loja virtual utiliza recursos internos unidos à informações sobre a concorrência para ofertar seus produtos de forma estratégica”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

O documento traz pontos como: A importância em analisar a Elasticidade do Preço de um Produto; A prática de Precificação Dinâmica no varejo online brasileiro (Estudo Black Friday); além de um caso de estudo e resultados.

Para Ramos, o e-commerce brasileiro vive um processo de amadurecimento e as ações da Precifica como este Whitepaper e a Pesquisa são formas de auxiliar um crescimento saudável. “Estamos no momento de evoluir em aspectos como competitividade dos varejistas, agilidade na precificação dos produtos, gestão de preços e mix de produtos associados à geração de resultados financeiros positivos”, completa.

Para fazer o download do material, acesse: http://www.precifica.com.br/whitepaper_precificacao/

Sobre a Precifica

Criada por Walter Sabini Junior e Ricardo Ramos, ex-executivos da VIRID, a Precifica é a primeira plataforma brasileira de precificação automática, levando inteligência para as lojas virtuais reagirem à concorrência de forma 100% automatizada, criando regras para atuar na alteração dos preços dos produtos. A plataforma ainda é integrada com o Google Adwords, permitindo sincronizar os investimentos nas campanhas digitais com as estratégias de preços baseadas dentro da ferramenta.

Para mais informações, acesse: www.precifica.com.br

Fonte: Divulgação

Posts Recentes