• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Receita da Via Varejo no 2º trimestre tem queda de 21,7%

São Paulo - A Via Varejo, companhia de eletroeletrônicos do Grupo Pão de Açúcar (GPA), reportou receita líquida de R$ 4,324 bilhões no segundo trimestre de 2015, queda de 21,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em sua divulgação do desempenho de vendas do período, o GPA reportou ainda um desempenho ajustado ao efeito do fechamento de 46 lojas desde o segundo trimestre de 2014 em atendimento a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ajustado a esse feito, a queda na receita líquida da Via Varejo foi de 20,9%.

A companhia apurou ainda retração de 23,5% nas vendas mesmas lojas, critério que considera apenas unidades abertas há mais de um ano. A queda é mais profunda do que a ocorrida no primeiro trimestre deste ano, quando as vendas mesmas lojas diminuíram 2,3% na comparação anual.

A retração da venda de televisores, diz o GPA, foi o principal fator que levou à piora nas vendas. O grupo afirma que as vendas desses aparelhos caíram 56,6% ante o segundo trimestre de 2014, impactando em 10 pontos porcentuais a queda total nas vendas da Via Varejo. A venda de TVs havia crescido no segundo trimestre de 2014, em razão da realização da Copa do Mundo.

O GPA cita ainda, em comentário, o cenário de "forte retração do consumo", mas afirma que a Via Varejo obteve ganhos de market share de janeiro a maio.

O grupo afirma que no segundo trimestre foram abertas 18 lojas da bandeira Casas Bahia, totalizando 21 lojas abertas no ano, 95 nos últimos 12 meses.

Posts Recentes