• Outubro de 2017
Home / Notícias

Vendas líquidas da Cnova Brasil crescem 20,5% no 2º tri

A empresa de comércio eletrônico Cnova Brasil, administrada pelo Grupo Pão de Açúcar, teve um crescimento de 20,5% nas vendas líquidas do segundo trimestre, impulsionadas por smartphones, eletrodomésticos e computadores. Segundo a companhia, as vendas líquidas de abril a junho somaram 1,577 bilhão de reais. Em euros, a alta foi de 8,4%, considerando os efeitos da desvalorização do real.

As vendas líquidas consolidadas da Cnova do grupo somaram 837 milhões de euros, alta de 17,5% ante igual etapa de 2014, considerando câmbio constante. Incluindo o impacto cambial, o crescimento foi de 10,7%.

As vendas líquidas do Cdiscount cresceram 13,7%, com impulso das vendas de novas operações internacionais.

As vendas dos marketplaces cresceram 112,2%, enquanto as vendas de publicidade cresceram cerca de 39,2%. As vendas líquidas geradas pelas operações internacionais foram impulsionadas principalmente por Colômbia, Tailândia e Vietnã, informou a companhia.

O GPA anunciou em maio de 2014 que combinaria na Cnova os negócios da Nova Pontocom, operadora de sites das redes Pontofrio, Casas Bahia e Extra com as atividades de varejo online do Casino, presente em países como Colômbia e Tailândia.

Fonte: IP News