• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Aplicativo do Mercado Livre supera 13 milhões de downloads

O MercadoLivre ultrapassou a marca dos 13 milhões de downloads de seu aplicativo de e-commerce para dispositivos móveis na América Latina. Em janeiro, este número era de 9,5 milhões. Hoje, os dispositivos móveis são responsáveis por mais de 15% das transações realizadas no marketplace, e mais de 9% dos anúncios inseridos na plataforma. Em maio o percentual de anúncios criados pelos dispositivos móveis era de 7,3%, correspondendo a cerca de 1.5 milhão de anúncios.

O mobile commerce já responde por 17% do tráfego do site, segundo Daniel Rabinovich, CTO (Diretor de Tecnologia) do MercadoLivre. Além disso, o ticket médio do mobile tem sido ate 20% maior que o do desktop. Em junho, 31% de novos usuários registrados eram móveis, e a penetração do mobile commerce no volume bruto de mercadorias chegou a 16%.

O vertiginoso crescimento do mobile commerce foi um dos destaques da 3ª MercadoLivre Developer Conference, realizada nesta quarta-feira, 6/8, em São Paulo. Outro destaque foram as novas ferramentas para maior integração de lojas com plataformas própria de e-commerce ao marketplace do Mercado livre, especialmente no segmento de Moda (Fashion).

"Reunimos mais de 350 desenvolvedores interessados em usar todo o potencial da plataforma do MercadoLivre a partir de nossas APIs ", conta Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil. "Desde a abertura da plataforma, em 2012, tivemos importantes avanços tecnológicos. Muito desta evolução se deu com a parceria com grandes e pequenos desenvolvedores", explica o executivo.

Entre as empresas que desenvolveram funcionalidades agregadas ao MercadoLivre a partir do uso da API, apresentadas durante o encontro, está a Intoo, plataforma online que conecta vendedores do MercadoLivre em busca de crédito a uma ampla rede de bancos e instituições financeiras que podem oferecer o dinheiro necessário. "Estamos falando do empréstimo de quantias entre US$ 4 mil e US$ 5 mil para vendedores de alta performance que necessitam de capital de giro", diz Daniel Rabinovich. "A plataforma da Intoo facilita a avaliação to candidato ao crédito por parte das instituições financeiras".

A Intoo foi uma das empresas selecionadas para receber o aporte financeiro do Mercado Libre Commerce Fund, fundo criado em 2013, com o objetivo de destinar um total de US$ 10 milhões para fomentar, estimular e desenvolver startups que já estivem criando serviços e aplicações para a plataforma do MercadoLivre a partir de suas APIs.

Atualmente, segundo Helisson Lemos, 31% dos anúncios feitos no Mecado Livre são carregados automaticamente através do uso das APIs da plataforma. Entre os top 500 vendedores, 60% já estão integrados assim como 100% das lojas americanas que vendem seus produtos diretamente no Brasil.

"A curto e médio prazo estamos focados em encontrar mais varejistas brasileiros interessados em ampliar suas estratégias de venda multicanal integração seus e-commerces com o MercadoLivre", comenta o executivo. Hoje, o MercadoLivre tem 114 Lojas Oficiais no Brasil, de 16 categorias diferentes.

O marketplace atende a mais de 103,7 milhões de usuários e sete milhões de vendedores, que oferecem 22 milhões de itens. Os resultados do segundo trimestre de 2014 foram divulgados nesta quinta-feira, 7/8, após às 17h. A receita cresceu 17,5% em comparação ao segundo trimestre de 2013, somando 131,8 milhões dólares. Entre os destaques operacionais, o volume de pagamentos através de MercadoPago aumentou 39,8%, para 10,3 milhões. O total de pagamentos atingiu 44% do volume bruto de mercadorias ( US $ 1,804.7 milhões), impulsionado pela forte penetração on-plataforma no Brasil e na Argentina.

Fonte: IDG Now!

Posts Recentes