• Novembro de 2017
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Quatro tendências digitais que impactarão o mercado em 2015

Pesquisa da Globant aponta quatro tendências de tecnologia e consumo no meio digital que já estão impactando o mercado.

De acordo com o estudo, as empresas deverão preparar esforços para engajar ainda mais os usuários a partir de recursos de mobilidade. “Entre tais capacidades estão a digitalização de imagens, o geoposicionamento e a interação com os objetos próximos”, aponta.

Outras tendências indicam funcionalidades que atraem os consumidores, como o uso das dinâmicas dos jogos, a realidade aumentada e as redes sociais, para gerar maior empatia com as marcas.

Confira:

1. "Cashless". Na visão da provedora, há uma expectativa de expansão dos pagamentos sem dinheiro físico, que busca simplificar a realização de uma compra ou transação comercial, evitando as complicações que podem ser geradas no momento do pagamento. Esta tendência baseia-se totalmente em tecnologias móveis e tem uma grande perspectiva de crescimento: de acordo com a Juniper Research, estima-se que o número aproximado de usuários que realizam pagamentos por celulares atingirá os 450 milhões em 2017, contra os 245 milhões de usuários existentes no início de 2014.

2. “Point & Know”. Conceito que inclui as aplicações que permitem apontar, conhecer e comprar através do celular. Seja através de novas tecnologias ou das já conhecidas (como os códigos QR ou realidade aumentada), as informações contidas em objetos ou prestações de serviço podem ser acessadas através dos smartphones.

3. "Infolust". Alinhada com a necessidade constante dos usuários de acessar uma cada vez maior quantidade de informações. Esta tendência reflete a oferta de informação instantânea e objetiva sobre produtos, lugares ou serviços a consumidores cada vez mais ávidos por detalhes. O sucesso destas estratégias baseia-se na seleção eficaz de informações úteis, em tempo real, evitando que o usuário se perca no oceano de informações disponíveis na Internet.

4. "Crowd Express". O relatório também mostra que os usuários estão cada vez mais dispostos a participar e fazer parte da construção da sociedade. E a tecnologia está impulsionando a sabedoria que surge desta comunidade conectada. Os consumidores criaram um corpo de conhecimento publicamente disponível, incluindo o que estão pensando, fazendo, comprando e muito mais. Esta tendência possibilita que as estratégias de marketing sejam mais inovadoras e precisas.

O relatório também revela um perfil emergente de um novo tipo de consumidor, o qual está redefinindo a maneira de se relacionar com as marcas. Esses usuários, chamados Playsumers, estão buscando a oportunidade para assumir riscos. Eles querem confiar nas marcas que lhes prometem experiências mais misteriosas e os surpreendam. Hoje, as organizações podem relacionar-se com esses consumidores através da tecnologia, fazendo uso de tendências como “gamification”, redes sociais e wearables.

Fonte: CIO

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