• Outubro de 2017
Home / Notícias

Prêmio reconhece melhores práticas em vendas, tecnologia e empreendedorismo

O MercadoLivre, maior site de e-commerce da América Latina, acaba de lançar um prêmio que vai reconhecer o talento de empreendedores online que atuam em seu marketplace, tanto na área de vendas como na de desenvolvimento de sistema tecnológicos. O Primeiro Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo foi apresentado no sábado, 16, a cerca de 1500 varejistas do comércio eletrônico brasileiro durante o evento Universidade MercadoLivre, realizado em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas em três categorias: Melhores Práticas em Vendas, Melhores Práticas em Tecnologia e Empreendedor do Ano. O objetivo da iniciativa é valorizar e reconhecer as práticas de empresas que atuam no MercadoLivre e de profissionais de tecnologia que tenham criado soluções para melhorar a experiência de compra e venda no marketplace. Atualmente, mais de 7 milhões de vendedores únicos e 21 milhões de compradores fazem negócios no site.

“O empreendedorismo no Brasil vem crescendo de forma consistente. Cerca de 50 mil pessoas no país vivem de renda única ou principal proveniente de vendas no MercadoLivre, segundo pesquisa da Nielsen”, afirma o diretor geral do MercadoLivre, Helisson Lemos. “Na América Latina, o total chega a 150 mil pessoas”, completa.

As inscrições para o Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo estão abertas até o dia 8 de julho e podem ser feitas no www.premiomercadolivre.com.br . O site também traz o regulamento e mais informações sobre a premiação. Os trabalhos inscritos nas categorias Vendas e Tecnologia serão avaliados por um júri especializado, constituído por profissionais escolhidos pela comissão responsável pelo prêmio. O Empreendedor do Ano será eleito por voto popular.

Entre os prêmios reservados aos vencedores estão troféu, certificado e um selo, que poderá ser usado nos materiais de comunicação online da loja para destacar sua credibilidade e performance na atuação dentro do MercadoLivre. Ao empreendedor do Ano também está reservada uma viagem para a matriz do MercadoLivre na Argentina. A cerimônia de premiação será realizada no mês de agosto.