• Outubro de 2017
Home / Notícias

BR Malls vê ritmo de vendas em abril semelhante ao 1º tri

Rio de Janeiro - Os executivos da administradora de shoppings centers BR Malls acreditam que o percentual de inadimplência de lojistas impactado pela piora do ambiente econômico é muito pequeno e não vêem diferença no ritmo de vendas em abril em relação aos três primeiros meses de 2015.

No primeiro trimestre, a inadimplência da companhia aumentou para 4,4 por cento ante 2,5 por cento nos três primeiros meses de 2014 devido a mudanças no sistema da companhia, que deverá estar funcionando plenamente a partir de junho, disseram os executivos.

"Se teve um pedaço (desta taxa de inadimplência) que refletiu a piora econômica é difícil saber, a gente vai saber nos próximos trimestres... Na nossa visão o que se tem é muito pequeno", afirmou o presidente-executivo da companhia, Carlos Medeiros, em teleconferência com analistas nesta quarta-feira.

De acordo com Medeiros, o tráfego de pessoas nos shoppings da companhia no mês passado cresceu em linha com o restante do ano.

"O tráfego de pessoas subiu 2 por cento este ano, em abril foi na mesma linha. Não há nenhuma informação oficial (sobre vendas) e o que a gente tem ouvido dizer é que abril está parecido com o começo do ano", afirmou.

A empresa divulgou na véspera prejuízo líquido de 132,7 milhões de reais no primeiro trimestre, ante lucro de 53,8 milhões um ano antes. Desconsiderando a variação cambial, a BR Malls lucrou 112 milhões de reais.

Depois de iniciarem os pregão em alta de 1 por cento, as ações da companhia caíam perto de 3 por cento às 16h, enquanto o Ibovespa recuava 2 por cento.

Fonte: Reuters