• Outubro de 2017
Home / Notícias

Venda de material de construção no varejo cai em abril, diz Anamaco

São Paulo, 06 - A venda de material de construção no varejo caiu 9% em abril, na comparação com março, e ficou estável frente ao mesmo mês do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). O levantamento ouviu 530 lojistas das cinco regiões do País entre os dias 27 e 29 de abril.

No acumulado de janeiro a abril, as vendas cresceram 3% na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o estudo, 30% dos lojistas entrevistados pretendem fazer novos investimentos nos próximos 12 meses, com destaque para as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Além disso, foi notada uma redução no pessimismo do setor com relação às ações do governo, ao passar de 57% para 52%. Cerca de 20% dos lojistas ainda se mostraram otimistas.

Apesar dos resultados no mês, a Anamaco mantém a expectativa de crescer 6% sobre o ano passado, quando o setor bateu recorde de faturamento, ao tocar o patamar de R$ 60 bilhões. "Mantemos a nossa expectativa inicial, mas sabemos que os meses de maio e junho costumam ser meses mais fracos em vendas. O segundo semestre, no entanto, é sempre mais forte e é nesse período que historicamente vendemos mais todos os anos", explicou o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.