• Outubro de 2017
Home / Notícias

Moto G ajuda a Motorola a superar as vendas de smartphones da Nokia

De acordo com uma pesquisa levantada pela Canalys, a Motorola teve um grande crescimento na venda de smartphones nos últimos três meses. A empresa superou a Nokia, que no início do ano vendia quase o dobro de Lumias comparado ao número de vendas da Motorola.

No primeiro trimestre do ano, a Nokia havia vendido 583.160 smartphones, enquanto a Motorola vendeu 379.310 unidades. Já no segundo trimestre do ano, a Motorola atingiu a marca de 955.650 unidades vendidas, enquanto a Nokia apenas 633.720.

É inegável que a Nokia teve um aumento no número de vendas, porém a Motorola triplicou a quantidade de smartphones vendidos. Com isso, neste período, a Motorola foi a quarta empresa que mais vendeu smartphones, ficando atrás de Samsung, Micromax e Karbonn.

O grande sucesso desse aumento de vendas se deve ao Moto G, que é atualmente o smartphone mais vendido em vários mercados. E na Índia, a Motorola realizou cortes de preço no Moto G para torná-lo ainda mais agressivo naquele mercado que conta com ótimas opções como o Xiaomi Mi 3 e o Asus ZenFone 5.

De acordo com a Canalys, o mercado de smartphone, de forma geral, cresceu 9% no segundo trimestre do ano.