• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Dia das Mães deve injetar R$ 121 mi no varejo do Amazonas

O feriado do Dia das Mães desse ano injetará aproximadamente R$ 121 milhões no comércio varejista amazonense. A estimativa foi apontada pela Pesquisa de Intenção de Compras, contratada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).

O valor estimado representará um crescimento de 2,5% no volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Considerada pelo setor a segunda data mais importante do ano, diante de um momento de retração da economia, a pesquisa concluiu que é bom o nível de intenção de compras dos manauenses, com compras direcionadas nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, bijuterias e eletrodomésticos.

De acordo com a pesquisa a maioria dos filhos das mães amazonenses (18%) revelaram tendência de presentear com peças de vestuário. O segundo item mais citado pelos entrevistados foi o eletrodoméstico com 15,4%, seguido de perto pelo tradicional perfume ou similar citados por 13,5% dos entrevistados.

Os pares de calçados foram lembrados como prioridade por 10,5% dos filhos que participaram da pesquisa.

Oportunidade e cautela

Na avaliação do presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, o Dia das Mães representa uma oportunidade para o setor impulsionar as vendas, mesmo com a cautela dos consumidores diante de um orçamento mais apertado.

Nesse rumo, ele avaliou que a principal arma dos lojistas para conquistar mais clientes será a realização de promoções, bem como investir em treinamento para os colaboradores nas áreas de vendas e atendimento na tentativa de melhorar o desempenho.

Vale ainda a apresentação da loja no período para atrair a atenção dos compradores. “Nós nos preocupamos em orientar os empresários no sentido de investir nas vitrines, que é o cartão de entrada de suas lojas”, destacou Assayag.

O empresário salientou que os lojistas da capital também devem apostar em horários de funcionamento diferenciados.

Posts Recentes