• Outubro de 2017
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Loja Vírus 41 dribla pessimismo durante a Copa com ação digital

Não há mais dúvidas de que esta Copa do Mundo ficou entre as mais animadas e comentadas de todos os tempos. Porém, o varejo tradicional não ficou muito contente com o mundial. De acordo com a Seresa Experian, o comércio sofreu redução de 3,2% nas vendas em junho. Para muitos varejistas, a solução foi correr para o e-commerce.

Atenta a este cenário, que já era esperado pelos economistas, a FBITS eCommerce One Stop Shop, especialista em soluções para o comércio eletrônico, preparou uma campanha especial durante a Copa do Mundo para a Loja Vírus 41, uma das principais revendedoras de calçados Converse All Star. Segundo Daniel Figueiredo, especialista em social media da FBITS, a Loja Vírus 41 aceitou ir na contramão do pessimismo e desafiou o público a realizar compras no site da marca – durante os jogos da Seleção Brasileira – com até 50% de desconto em produtos selecionados.

“Foram criados cupons de desconto especiais para cada dia e o disparo foi realizado uma hora antes de cada jogo do Brasil na primeira fase”, completa Daniel.

Os resultados foram surpreendentes. Nos dias dos jogos da Seleção, o site da Loja Vírus 41 recebeu 32% a mais de visitas, aumentou em 61% o número de transações e em 50% sua receita. Ao longo do mundial, a marca obteve crescimento de 30% de receita via social media, 45% a mais de taxa de cliques por newsletter e aumento de 10% de receita e tráfego orgânico.

Para o especialista, as redes sociais foram fortes aliadas das marcas durante a Copa, uma vez que o consumidor está cada vez mais conectado. E esta é a tendência para o restante do ano. “Assim, é importante criar campanhas temáticas que fortaleçam a marca diante de um ano de muitas incertezas econômicas”, enfatiza.