• Outubro de 2017
Home / Notícias

Comércio e indústria abrem 14 mil vagas temporárias para Páscoa

Há cerca de 14 mil oportunidades temporárias disponíveis para trabalhar no feriado de Páscoa em todo país, segundo pesquisa da Fenaserhtt e do Sindeprestem. O comércio tem 9,3 mil vagas e a indústria 5,3 mil. No total, a expectativa é de que sejam contratados 84,4 mil temporários para a data. Em 2014, a Páscoa gerou 83,5 mil vagas temporárias.

Confira outras edições do Revista Brasil aqui

Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil convidou a diretora de Comunicação do Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário (Sindeprestem), Maria Olinda Longuini.

Maria Olinda explicou que as vagas temporárias para o feriado encontram-se disponibilizadas nas agências de prestação de serviços filiadas ao Sindeprestem e, também, no portal do sindicato e das próprias agências. Segundo ela, os períodos sazonais são muito importantes para que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, especialmente os jovens que procuram a primeira oportunidade de emprego, isso porque o comércio varejista nem sempre exige uma experiência prévia do candidato.

Além disso, a diretora de Comunicação do Sindeprestem lembrou que os funcionários temporários possuem os mesmos direitos de um trabalhador convencional. Por isso, as empresas habilitadas para a contratação temporária devem garantir aos funcionários todos os direitos trabalhistas previstos na Constituição, como remuneração igual à de um trabalhador efetivo, 13º proporcional, férias, FGTS, INSS, além de vale-transporte e refeição. O único direito não assegurado aos trabalhadores temporários é o aviso prévio.

Confira a íntegra da entrevista nesta edição do Revista Brasil e saiba mais sobre as oportunidades de emprego temporário para o feriado da Páscoa.

Para acessar o portal do Sindeprestem e visualizar as vagas temporárias disponíveis, clique aqui.

O programa Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Valter Lima.

Fonte: EBC Rádios