• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Facebook volta às compras para reforçar ecommerce

O Facebook anunciou a aquisição do TheFind, uma compra que visa criar condições para reforçar a presença da rede social no domínio do comércio eletrônico.

A rede social já se assumiu há muito como uma plataforma de compras. Com a tecnologia do TheFind – um motor de pesquisa especializado em compras - a expressão do Facebook neste domínio pode ainda vir a aumentar e as duas empresas admitem que o objetivo é precisamente esse.

No ano passado o Facebook conseguiu gerar 12,6 mil milhões de dólares em publicidade, uma receita que está sobretudo associada à intenção das marcas mostrarem os seus produtos aos consumidores que estão na rede social.

Tornar mais fácil o acesso a essas ofertas, também pode potenciar mais receita. Espera-se mesmo que a união à TheFind possa ser o elemento que faltava para transformar em realidade a integração de um botão comprar na rede social, que daria acesso direto à compra de produtos na plataforma.

“Juntos acreditamos que vamos conseguir tornar a experiência de anunciar no Facebook ainda mais relevante e melhor para os consumidores”, justifica o próprio Facebook numa declaração sobre o negócio, onde acrescenta que a integração da tecnologia da The Find vai ser integrada na rede social “para fazer com que os anúncios que você vê no Facebook todos os dias melhores e mais relevantes para si”.

Fonte: Sapo TEK

Posts Recentes