• Outubro de 2017
Home / Notícias

Alibaba investe no Snapchat e aplicativo atinge valor de mercado de US$ 15 bilhões

Em nova rodada de investimento, Snapchat recebeu apoio financeiro de US$ 200 bilhões do gigante de e-commerce, Alibaba. Tal ação resultou em um valor de mercado de US$ 15 bilhões para o aplicativo, que se tornou famoso por possibilitar o envio de imagens e vídeos temporários, subindo da plataforma depois do tempo pré-ajustado chegar ao fim. Embora já existe há anos, a ferramenta, disponível para Android e iOS, ainda não havia iniciado os processos necessários para a monetização, algo que está acontecendo rapidamente no presente momento.

A equipe responsável por comandar o Snapchat já rejeitou a incrível proposta de US$ 3 bilhões do Facebook, mas conseguiu provar a capacidade autônoma de sobreviver no mercado ao atingir a terceira posição na lista de start-ups melhores avaliadas financeiramente, estando atrás apenas da Xiaomi e do serviço automotivo, Uber. Start-up são, geralmente, jovens companhias que apresentam um crescimento notável e ainda não realizaram a Initial Public Offering (IPO), ou oferta pública inicial, tornando-se pública.
O segundo maior investimento registrado foi originado da Kleiner Perkins Caufield & Byers, corporação sediada em Los Angeles, Estados Unidos da América, aplicando US$ 20 milhões no app. O grupo Alibaba foi fundado em meados de 1999 por Jack Ma, agora o homem mais rico da Ásia, com atuação em diversos segmentos da tecnologia, incluindo uma versão própria do sistema operacional desenvolvido pela Google, Android. O grande nome do comércio eletrônico fatura US$ 4 bilhões (2012) anualmente e sempre está procurando novas fontes de lucro.

Como forma de conseguir uma receita consistente, Snapchat vem adicionando funções interessantes à base do aplicativo. A última novidade é o Discover, plataforma onde canais famosos, como CNN, Warner Music, ESPN, Vice, Comedy Central, Food Network, Daily Mail, People, Yahoo! News, Cosmopolitan e National Geographic, disponibilizam vídeos promocionais e informativos, além de publicações completas. Se o crescimento da aplicação manter a mesma taxa, estamos conhecendo um dos futuros maiores nomes do segmento móvel.