Segunda-feira, 10 de Julho de 2017
São José do Rio Preto tem 3º Maior Aumento Nas Vendas do Estado No Comércio Eletrônico São José do Rio Preto tem 3º Maior Aumento Nas Vendas do Estado No Comércio Eletrônico
A região de São José do Rio Preto, que engloba Catanduva e outros 95 municípios, tem o terceiro maior aumento nas vendas do Estado quando o assunto é comercio eletrônico. A informação é da pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) em parceria com a Ebit.

O faturamento na região foi 8,7% maior no primeiro trimestre deste ano, em comparativo com o mesmo período do ano passado. A maior venda foi vista na região de Presidente Prudente (25,1%), seguida da de Araraquara (9,2%). Outras quatro regiões também tiveram aumento nas vendas. Em contrapartida, outras tiveram desempenho negativo é o caso da de Marília (-13,9%), seguida de Taubaté (-12,7) e da de Araçatuba (-9,8%).

O tíquete médio real, que é o faturamento por pedido, teve queda de 1,3%. O valor passou de R$ 394,93 no primeiro trimestre de 2016 para R$ 389,68 no primeiro trimestre de 2017.

Em todo Estado de São Paulo, o comércio eletrônico teve um faturamento real de R$ 3,8 bilhões nos primeiros três meses de 2017. Um aumento de 0,6% no comparativo com o mesmo período de 2016. Em 12 meses, o setor acumulou um acréscimo de 0,6%.

Quando se analisa mês a mês, é possível notas que as vendas tiveram queda de 6,8% em janeiro, um aumento de 0,9% em fevereiro e novamente aumento, só que de 8,4%, em março. O faturamento do comércio em março deste ano superou em R$ 150 milhões, a média do primeiro bimestre deste ano.

A Federação aponta que tanto o varejo físico quanto o eletrônico, seguem com retomada das vendas, mesmo que de maneira discreta.

Na Capital

O comércio eletrônico na cidade de São Paulo fechou o primeiro trimestre deste ano com faturamento real de R$ 1,5 bilhão, um aumento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

O número de pedidos na capital teve um acréscimo de 3,5%, atingindo quase 4 milhões. Os gastos médios ficaram na casa dos R$ 365,05, ante os R$ 355,24 no primeiro trimestre de 2016.

“No acumulado dos últimos 12 meses, o faturamento real do e-commerce na região cresceu 11,4%, o melhor desempenho entre as 16 regiões analisadas. No primeiro trimestre do ano, a capital foi a região em que o e-commerce teve a maior participação nas vendas totais do varejo (3,2%), empatada com a região do ABCD”, informa a Fecomercio.

Cíntia Souza
Da Reportagem Local
Fonte: https://oregional.com.br/cidades/regiao-tem-3o-mai
Tags: Comércio eletrônico, Varejo, Varejo online, Varejista, Vendas do varejo, Varejo são josé do rio preto
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