Quarta-feira, 05 de Julho de 2017
Olist divulga ranking dos 8 produtos mais vendidos nos marketplaces Olist divulga ranking dos 8 produtos mais vendidos nos marketplaces
Levantamento avaliou mais de 120 mil itens cadastrados pelos cerca de 2 mil lojistas que utilizaram a plataforma nos últimos 12 meses

O Olist (olist.com), comunidade online que reúne e conecta micro e pequenos lojistas aos grandes marketplaces brasileiros, acaba de divulgar o ranking dos oito produtos mais vendidos nos marketplaces - dentre os mais de 120 mil itens cadastrados na base da empresa, pelos cerca de 2 mil lojistas que utilizaram a plataforma, nos últimos 12 meses.
De acordo com o CEO da empresa Tiago Dalvi, “o levantamento do que é vendido pelo Olist, composto apenas por produtos que podem ser enviados pelos correios, dá uma amostra significativa do que é comercializado em marketplaces de um modo geral”.
A ideia é ajudar os lojistas a responderem uma pergunta muito comum na hora de escolher o que comercializar nos marketplaces: como identificar produtos e categorias com bom potencial para manter o fluxo constante e gerar lucros?
“Essa é uma dúvida que surge sempre, pois ficar com produtos encalhados é o grande pesadelo da maioria dos lojistas. Além do capital imobilizado, essa situação também representa custos de manutenção do estoque, comprometendo a rentabilidade do negócio”, explica o CEO.
Leia a seguir o ranking - o primeiro desse tipo elaborado pelo Olist, que pretende realizar novos levantamentos periódicos - englobando diversos segmentos e que revela algumas surpresas na lista dos mais vendidos.
“Vale ressaltar que esta é uma visão dos últimos 12 meses, e com os lançamentos de versões mais novas de alguns dos aparelhos citados na lista, certamente modelos mais recentes serão favorecidos”, comenta Tiago Dalvi.
Além disso, falando em futuro, o CEO afirma que categorias como celulares, eletroportáteis, videogames e a “novata” drones, devido à popularidade crescente e ao baixo custo de alguns modelos, devem continuar liderando as vendas nos próximos meses.

A partir da lista, fica também evidente como marketplaces promovem vendas de produtos tipicamente de cauda longa, como é o caso do 2º e 8º colocados.
“Ranking Olist dos 8 produtos mais vendidos nos marketplaces”

Produtos (por ordem de receita gerada)
1º - Motorola Moto G 3ª Geração 4G Dual Chip Colors 16 Gb - XT 1550
2º - Ventilador de Teto Ventisol Fenix Premium 127V Branco 3 velocidades
3º - Smartphone Motorola Moto G 3ª Geração Dual Chip Android 5.1 Tel
4º - Chapa Prancha Progressive Titanium Bivolt 450°F
5º - Console Xbox 360 SuperSlim 4GB + Jogo Peggle 2+ Controle Sem Fio
6º - Chapa Taiff Profissional 200ºc 250ºc Vulcan
7º -Auto Radio Mp3/Usb/Am/Fm Mvh088ub Entrada USB Auxiliar Frontal
8º -Drone Ml2123 Fq777 com sistema FPV Wifi de visualização em tempo real
Sobre o Olist

O Olist é uma comunidade online que conecta micro e pequenos vendedores a grandes varejistas. A solução permite que lojistas comercializem, de forma simples e rápida, seus produtos nos marketplaces dos maiores e-commerces do País e gerenciem seus produtos, estoque, preço, pedidos, entregas e pagamentos em apenas um lugar. Além da tecnologia necessária para a integração, o Olist oferece todo o apoio para que o varejista venda mais, auxiliando-o em aspectos de documentação, SAC, negociações, emissão de notas fiscais, etc.

A proposta do Olist, além de ser um grande descomplicador, é fortalecer e valorizar as qualidades das pequenas e médias empresas no Brasil. Para participar do Olist, o lojista deve preencher uma solicitação por meio do site olist.com.
Fonte: www.medialink.com.br
Tags: Medialink, Olist, Lojistas, Marketplaces, Varejistas, Varejo, Venda online
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento preços ecommerce crédito indústria e-commerce franquias ipi varejo comércio eletrônico veículos inadimplência comércio são paulo natal economia consumo supermercados vendas shoppings

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront