• Outubro de 2017
Home / Notícias

Estudo global revela a flexibilidade da demanda de consumidores brasileiros

SÃO PAULO, 3 de março de 2015 – Hoje, a UPS ® (NYSE: UPS), líder global em serviços de transporte logística e a comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder na medição do mundo digital, lançou a segunda edição do estudo global UPS Pulse of the Online Shopper™ destacando tendências emergentes nos principais mercados de comércio eletrônico no Brasil, México, Europa, Ásia, e EUA. Os principais resultados globais incluem:

- Compradores online querem locais de entrega alternativo e mais opções de pagamento;
- Mobile é um catalisador para omnichannel, compras e varejistas devem abordar as limitações;
- Frete grátis ainda é importante junto à uma maior ênfase na devolução.

A comScore perguntou a 1.000 compradores on-line no Brasil sobre suas experiências de compras on-line. De acordo com a pesquisa, mais da metade (56%) dos consumidores brasileiros fazem suas compras on-line, o número mais elevado em qualquer mercado. Eles também são os que mais usam mídias sociais para ajudar a decidir quais os produtos comprar e querem mais opções alternativas de entrega e pagamento.

Os compradores online no Brasil usam as mídias sociais em sua maioria para ajudar a decidir quais os produtos comprar, e 64% afirmam que são influenciados por comentários ou posts, e 73% disseram que são susceptíveis a promover uma marca/produto em mídia social, quando eles estão satisfeitos com a compra.

No entanto, os brasileiros enfrentam barreiras para fazer compras em um dispositivo móvel: 39% disseram que não conseguem obter uma imagem clara o suficiente ou grande; 31% disseram que não conseguem visualizar facilmente as informações sobre o produto; e 34% disseram que é difícil comparar os produtos.

Informação compreensível e logística - aqui definida como execução, entrega e devoluções, desempenha um papel importante em todo o processo de tomada de decisão de compra. O frete grátis continua a conduzir as decisões de compra de 84% dos entrevistados, que classificam o frete gratuito muito importante, o mais alto de toda a região. A disponibilidade de entrega gratuita ou com desconto também é importante para muitos compradores on-line, no início de uma pesquisa de produtos; 92% disseram que adotaram medidas para se qualificar para frete grátis. Proporcionar devoluções flexíveis também pode ser uma vantagem competitiva para os varejistas.

Em comparação com os outros mercados no estudo global, os compradores on-line no Brasil são relativamente pacientes, mas classificam como Premium quando as entregas são feitas a tempo. Para encomendas domésticas, 71% disseram que estavam dispostos a esperar 5 dias ou mais. Mais de um terço disse estar disposto a esperar mais 11 dias ou mais para receber suas encomendas internacionais para se qualificar para frete gratuito.

"Na UPS, sempre procuramos maneiras de compreender melhor e antecipar as necessidades dos nossos clientes," disse Nadir Moreno, Presidente da UPS Brasil. O estudo "The UPS Pulse of the Online Shopper™ nos dá insights mais profundos sobre a psique do cliente brasileiro, que nos permite fornecer soluções personalizadas de serviços."

Clique neste mapa para saber mais sobre cada um dos mercados, e clique neste link para acessar a sala de imprensa.

Sobre o UPS Pulse of the Online Shopper™ Study

O estudo global é baseado em uma pesquisa da comScore de mais de 19.000 compradores on-line frequentes nos EUA, Brasil, Europa (França, Itália, Alemanha, Holanda, Espanha e Reino Unido), Ásia (China, Hong Kong, Japão, Singapura e Coreia do Sul) e México.

Sobre a UPS

UPS (NYSE: UPS) é líder global em logística, oferecendo uma ampla gama de soluções que incluem pacotes de transporte e frete, facilita o comércio internacional e a implementação de tecnologia avançada para gerenciar o mundo dos negócios como mais eficiente. Com sede em Atlanta, a UPS serve mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A empresa pode ser encontrada no site e em seu blog corporativo longitudes.ups.com. Para notícias da UPS, visite pressroom.ups.comRSS

Sobre comScore

comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder mundial em medição e análise digital, oferecendo insights sobre a web, mobile e comportamento do consumidor de TV que permitem que os clientes a maximizem o valor de seus investimentos em Digital. Para obter mais informações, visite www.comscore.comcompanyinfo.

Fonte: Divulgação