• Outubro de 2017
Home / Notícias

AL: Maior rede de farmácias de varejo do país anuncia cinco lojas em Maceió

Maior rede farmacêutica do país na área de varejo, a Drogasil inaugura no próximo dia 12 duas das cinco lojas que implantará este semestre na capital. Instaladas em pontos estratégicos de Maceió, elas dão continuidade ao projeto de ampliação da rede que visa marcar presença em todas as regiões brasileiras e aumentar ainda mais seu contingente de funcionários que hoje ultrapassa a casa dos 20 mil.

Fundada em 1935, a Drogasil integra desde 2011 a Raia Drogasil, fruto de sua fusão com a Raia, rede de farmácias cuja primeira unidade foi inaugurada em 1905 pelo farmacêutico João Batista Raia em Araraquara (SP). Mediante um modelo diferenciado de gestão, as duas marcas atingiram em pouco tempo a liderança do mercado brasileiro de drogarias em faturamento e número de lojas, segundo ranking da Abrafarma (Associação Brasileira de Farmácias).

Vice-presidente de Operações de Varejo da Raia Drogasil, Antônio Carlos de Freitas revela os números que confirmam a liderança da rede, o faturamento de R$ 1,7 bilhão no primeiro trimestre deste ano e a marca de 130 novas lojas por ano atuando no segmento de medicamentos e produtos de higiene e beleza.

Freitas esteve esta semana em Maceió, junto com o gerente regional Vagner Rogério Moraes e o diretor de Operações de Varejo Drogasil Antônio Carlos Azevedo, acompanhando os últimos ajustes para a inauguração das duas primeiras lojas na capital alagoana, uma no bairro da Jatiúca, na Avenida Almirante Álvaro Calheiros, e a outra no Farol, na Avenida Fernandes Lima, ao lado da Casa das Carnes.O bairro da Ponta Verde vai abrigar outras duas lojas da Drogasil, enquanto a Fernandes Lima, no terreno ao lado da Lojas Americanas, vai ganhar a maior unidade da rede na capital, em um espaço com mais de um mil metros quadrados.