Terça-feira, 28 de Junho de 2016
Varejistas investem em treinamento para se destacar e superar má fase Varejistas investem em treinamento para se destacar e superar má fase
O primeiro trimestre de 2016 não foi nada favorável para o comércio varejista de Pernambuco. De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre de 2016 houve uma queda de 11% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com as chuvas que ocorreram na região em março, a situação ficou ainda pior, com consumidores reclusos e lojas vazias: um cenário ainda mais desafiador para a região. O momento agora é de otimismo, já o setor que costuma ter resultados positivos no mês de junho devido a duas datas importantes para o varejo: Dia dos Namorados e São João.

Com o setor fragilizado, varejistas investem em formas para se destacar no mercado e recuperar os meses de queda. A capacitação das equipes de loja acabou se tornando uma boa saída para melhorar o atendimento e incrementar as vendas.

É nesse contexto que o GS&Friedman, empresa de treinamento, capacitação e desenvolvimento de pessoas no setor de varejo e serviços, promove de 02 a 04 de agosto o seu Programa de Supervisão de Lojas (PSL). O seminário, que tem como público-alvo proprietários, diretores, gerentes regionais e supervisores de loja, traz técnicas para estabelecer uma rotina de trabalho eficaz, identificar e acompanhar métricas de desempenho para tornar as lojas mais produtivas, transformar gerentes em "coaches" capazes de desenvolver seus vendedores, e estabelecer boas práticas para gerar melhores resultados na região. O seminário será realizado no Internacional Palace Hotel, em Recife.

Segundo Fernando Lucena, consultor de varejo e sócio-diretor da GS&Friedman, esse é o momento de investir corretamente na capacidade da equipe em converter o maior número possível de oportunidades de negócio, além de minimizar ou eliminar falhas que gerem prejuízo, e motivar as equipes para que deem seu melhor.

Serviço:

PSL - Programa de Supervisão de Lojas
Data: 02 a 04 de agosto de 2016
Local: Internacional Palace Hotel - Avenida Boa Viagem, 3722, Boa Viagem, Recife-PE
Horário Das 09:00 às 17h00
Vagas: Limitadas
Inscrições e informações: friedman@friedman.com.br ou 0800 704 4407

Sobre a GS&Friedman

O Grupo GS& - Gouvêa de Souza e o Grupo Friedman, duas das mais relevantes empresas de treinamento para varejo e serviços do Brasil, passaram a atuar de forma integrada em 2016, formando a GS&Friedman.

A empresa surgiu como uma resposta à crescente busca do mercado pela excelência em atendimento e vendas através da capacitação, como um diferencial competitivo, além da gestão eficaz de equipes como um catalisador de resultados.

Oferece consultorias especializadas e ferramentas para o desenvolvimento dos lojistas, gestores e suas equipes de vendas, além de seminários para vendedores, supervisores e gerentes de loja.

A empresa atua nas seguintes áreas: soluções para o varejo e serviços, formação e desenvolvimento de equipes e treinamento de gestão, supervisão de lojas e vendas e atendimento. Atende clientes como H.Stern, Richards, The Body Shop, Swift, Claro, Cultura Inglesa, Grupo Pão de Açúcar, entre outros.

Mais informações sobre a empresa em www.gsfriedman.com.br

(Ludmilla Botinelly - redação Portal Varejista)
Fonte: GS&Friedman
Tags: Varejo, Treinamento, Crise, Capacitação, Supervisores de loja, Comércio, Recife, Pernambuco
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings franquias e-commerce comércio eletrônico crédito economia consumo indústria são paulo natal comércio veículos varejo supermercados inadimplência ecommerce vendas ipi faturamento preços

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront