• Novembro de 2017
Home / Notícias

Notícias

Varejo gaúcho pede a Dilma que feriados de 2015 passem para segunda

Com o intuito de diminuir os prejuízos dos lojistas, em decorrência dos diversos feriados de 2015, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) enviou uma carta à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro Aloísio Mercadante para mudar as folgas para segundas-feiras. Assinada pelo presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o documento destaca que o prejuízo do comércio do estado pode ultrapassar R$ 880 milhões.

- O objetivo é diminuir as perdas e, assim, manter a economia gaúcha dentro da razoabilidade no atual cenário econômico. Os feriados em sexta-feira, por exemplo, são ainda piores, pois abrir o comércio apenas no sábado é prejuízo anunciado, além de prejudicar o mesmo de extensão de feriado para os comerciários - afirma Vitor Augusto Koch.

A ideia da entidade é reeditar iniciativa presidencial implementada na segunda metade da década de 1980, quando os feriados nacionais que ocorriam em dias da semana eram automaticamente transferidos para a segunda-feira, com exceção do Natal e Confraternização Universal.

Posts Recentes