Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016
Para driblar crise, indústria encolhe tamanho do ovo de Páscoa Para driblar crise, indústria encolhe tamanho do ovo de Páscoa
Para driblar a crise econômica e manter a produção e a venda de chocolate na Páscoa em 20 mil toneladas em 2016, a mesma marca alcançada em 2015, as indústrias estão reduzindo a média do tamanho dos ovos, que já começam a decorar áreas das lojas de varejo, em cerca de 40%. Mas o preço do chocolate subiu até 10%.

Se a média era de 400 gramas ano passado, este ano, será de 250 gramas. Com opções menores, a expectativa é que o consumidor não deixe de comprar em meio a um cenário de perda de renda e medo de desemprego.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, a estratégia de oferecer ovos menores foi adotada pelos fabricantes na esperança de que o consumidor não deixará de comprar o tradicional chocolate de Páscoa, apesar dos salários corroídos pela inflação.

No ano passado, segundo a entidade, foram fabricados 80 milhões de ovos. Este ano, com a mesma quantidade de chocolate, calcula-se que sairão das linhas de produção 88 milhões de ovos, 10% a mais, exatamente pela redução do tamanho. Os fabricantes também optaram por licenciamentos de produtos mais baratos como brindes nos ovos. Assim, evitam preços mais altos nesse segmento.

Os fabricantes afirmaram ao jornal O Globo que os reajustes nos preços no varejo vão variar de 6% a 10% este ano. Eles confirmam também a redução do tamanho dos ovos.
Fonte: Notícias ao Minuto
Tags: Crise, Indústria, Ovo de páscoa
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento preços confiança ipi varejo economia crédito ecommerce comércio indústria franquias supermercados natal e-commerce vendas são paulo inadimplência shoppings veículos consumo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2016 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront