Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016
Clientes engajados a comentários compram 33% a mais no e-commerce Clientes engajados a comentários compram 33% a mais no e-commerce
O levantamento realizado pela Yourviews, empresa especializada em avaliações para e-commerce, monitorou mais de 150 lojas virtuais brasileiras e chegou à conclusão de que 92% dos e-consumidores confiam nas recomendações feitas pelos seus amigos na hora de efetivar as compras online.

De acordo com os dados, até 38% dos consumidores que fazem uma pergunta acabam fechando o negócio. Já aqueles clientes que se engajam com reviews compram 33% mais do que os outros usuários. Além disso, a pesquisa ainda apontou que houve um aumento de 4% no ticket médio, esse crescimento está relacionado com as avaliações de forma que produtos mais caros são melhores classificados pelos consumidores e instigam mais compras.

Ainda segundo o estudo, no ano passado o ticket médio dessas lojas ficou em torno de R$312,18. O levantamento também levou em consideração as regiões que mais compraram nesse período, dentre elas estão São Paulo com 38%, seguido pelo Rio de Janeiro com 13%, Minas Gerais 10%, Santa Catarina 7%, Rio Grande do Sul 6%, Paraná 5%, Bahia 3%, etc.

Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%. Da mesma forma que, 70% afirmaram que confiam nas opiniões publicadas online por outros consumidores e 75% que as opiniões e não apenas classificações, são "importantes" ou "muito importante" para sua decisão de compra.
Fonte: SEGS - www.segs.com.br
Tags: Engajamento, Ecommerce, Comentários, Recomendações, Compras online
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
A fast-fashion ameri14/11/2014 - SP: Forever 21 abre filial no Shopping Vila Olímpia no sábado (22)
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
economia comércio shoppings preços franquias consumo e-commerce natal são paulo crédito indústria confiança faturamento inadimplência ipi supermercados vendas veículos ecommerce varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2016 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront