• Outubro de 2017
Home / Notícias

Celular é ainda a grande aposta para o varejo

Os celulares são ainda a grande aposta do varejo. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Severino Neto, acredita que o smartphone não é apenas uma ferramenta de venda, mas também para conhecer o cliente.

Durante a National Retail Federation (NRF), em Nova York, foram apresentadas várias tecnologias, além de aprimoramentos de equipamentos. Apesar disso, na avaliação de Neto, o mais importante de tudo foram as lições de encantamento para seduzir o cliente. “Uma vez, fizemos uma degustação de manga e uma cliente norte-americana chorou na loja comendo-a; ela adorou. É esse tipo de experiência que todo mundo está buscando”.

Os celulares, portanto, viraram mais uma fonte de dados. “Por mais tecnologia que se tenha, a grande questão é como usar a tecnologia para encantar”. A missão da CDL, com aproximadamente 40 pessoas, foi considerada um sucesso e deve ser ampliada em 2016. A experiência na NRF, segundo Severino Neto, é importante para conhecer o mundo do consumo com escala e renda, que fascina e abre horizontes novos.

“A CDL tem o papel de aglutinar pessoas e acelerar os processos através da troca de ideias de novas experiências”, afirma ele.

Fonte: O Povo Online