Quinta-feira, 28 de Maio de 2015
Maior evento de varejo da América Latina deve reunir 15 mil pessoas em SP Maior evento de varejo da América Latina deve reunir 15 mil pessoas em SP
A GS&MD – Gouvêa de Souza promoverá entre os dias 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, o Latam Retail Show 2015, que adotará o conceito One Stop Shopping, no qual os participantes do mega evento terão a oportunidade de experimentar, por quatro dias ininterruptos, em uma só área, conteúdos exclusivos dos cinco congressos que são referência no Brasil e América Latina: o 18º Fórum de Varejo da América Latina, 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios (curadoria do Grupo Bittencourt), 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital, 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo e 3º Retail Real Estate (curadoria da BG&H Real Estate).

Em mais de 25 anos de mercado, este evento marca a primeira vez que a GS&MD – Gouvêa de Souza cria, em volta de um congresso, uma grande área de exposição. Com os maiores fornecedores de produtos e serviços do varejo apresentando suas soluções para o mercado varejista, o mega evento torna-se o mais completo do setor.

Com o objetivo de unificar os maiores e melhores varejistas da América Latina, o Latam Retail Show 2015 contará com mais de 3000 congressistas, sendo 90% presidentes, diretores e gerentes, fortalecendo a possibilidade de grandes negócios e networking. A área de exposições, com mais de 14.000m², terá mais de 280 marcas expositoras, movimentando mais de 15 mil pessoas em toda a América Latina.

Entre os palestrantes já confirmados estão Sherri Wu, head internacional de desenvolvimento nas américas do Grupo Alibaba; Nicola Faoro, diretor de operações da Calzedonia Brasil, empresa controladora das marcas Tezenis, Falconeri e Intimissimi; Patrick Hruby, diretor para Pequenas e Médias Empresas do Facebook no Brasil; Paulo Correa, vice presidente da C&A; Sylvio Teixeira, diretor executivo da New Balance; Diederick van Gelder, sócio da Bilder & de Clercq; Elle Thompson, vice-presidente de Operações de Produtos e Processos da Marc Jacobs; Flavia Bittencourt, diretora geral da Sephora do Brasil; Hebe Schecter, presidente da Kaltex; Jon Wolske, da Zappos; Antonio Salvador, vice residente de Gente e Gestão do GPA; Paulo Roberto Leitner, diretor de Gente e Gestão da Atento; Jeronimo Santos, diretor de Marketing e Varejo do Ipiranga; Ricardo Ruiz Rodrigues, diretor de logística do Magazine Luiza; João Mariano, gerente de Projetos do Minuto Pão de Açúcar; Elcio Arfelli, diretor geral da Ikesaki; Gilberto Kassab, Ministro das Cidades; Manuel Rezende Correa, CEO do Telhanorte; Nathan Reynolds, VP de operações da ICM International; entre outros.

O evento também está sendo apoiado por doze instituições de grande expressão no varejo nacional, entre elas a ABF - Associação Brasileira de Franchising, ABIESV - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil, ANAMACO - Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção, APAS - Associação Paulista de Supermercados, CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo, IDV - Instituto para Desenvolvimento do Varejo, ABEDesign - Associação Brasileira de Empresas de Design, ABRE - Associação Brasileira de Embalagens, IFB - Instituto Foodservice Brasil e ABMAPRO - Associação Brasileira de Marcas Próprias.

Além disso, numa parceria da GS&MD com a Revista FORBES Brasil, serão premiados os melhores executivos do varejo, de oito categorias diferentes: CEO, Marketing, Tecnologia, Recursos Humanos, Finanças, e-Commerce, Comercial e Logística. Já a premiação promovida pelo Grupo Bittencourt elegerá os 25 melhores do Franchising Brasileiro que reconhecerá as redes de franquias brasileiras que mais engajam seus franqueados. O prêmio de Inovação no Design de Varejo focará no apoio de novos talentos do setor e movimentará as principais universidades por meio da apresentação de soluções inovadoras e inspiradoras para pontos de venda.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da GS&MD, “a expectativa de crescimento do varejo para 2015 é de 8%, sendo que o varejo brasileiro responde por aproximadamente 26% do PIB nacional. Mesmo em um ano tido como difícil para a economia nacional, nove entre dez varejistas manterão o ritmo de abertura de lojas de 2014 e 60% aumentarão ritmo de abertura de lojas em 2015”.

SERVIÇO - Latam Retail Show 2015

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.

Data: 24/8/2015 a 27/8/2015
Fonte: Jornal do Brasil
Tags: Evento, Varejo, América latina, São paulo, Gouvêa de souza, Gs&md, Latam retail show
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