Quarta-feira, 06 de Maio de 2015
Executiva do Alibaba virá ao Brasil pela primeira vez Executiva do Alibaba virá ao Brasil pela primeira vez
Sherri Wu (na foto à esquerda), gerente geral de negócios internacionais do Alibaba, virá ao Brasil pela primeira vez em agosto. O Alibaba, maior e-commerce do mundo, ainda não tem operação no Brasil, mas são frequentes os rumores de mercado a respeito de uma possível entrada da companhia no país.

Sherri Wu fará uma palestra sobre a estratégia de crescimento do site chinês, avaliado em mais de US$ 200 bilhões e que teve mais de 255 milhões de clientes no ano passado, a maior parte no mercado asiático. A executiva será uma das principais convidadas do Latam Retail Show (LRS), um evento inédito que deverá se tornar o maior do setor de varejo na América Latina.

Apesar de o Alibaba ainda não ter uma filial constituída no Brasil, o país é um mercado importante para a empresa, principalmente através de compras feitas diretamente da China pelo Aliexpress, um dos e-commerces do grupo, que vende milhares de itens (a maior parte eletrônicos) a "preços chineses". Os brasileiros já fizeram mais de 60 milhões de pedidos pelo Aliexpress, segundo relatório recente da companhia, o que o torna um dos dez maiores e-commerces do país. Nos últimos meses, segundo fontes do mercado, o Alibaba teria procurado empresas brasileiras de comércio eletrônico para uma possível aquisição. A empresa nega a informação.

A LRS vai acontecer entre 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os organizadores (a consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza e o Grupo Bittencourt) afirmam que 12 mil pessoas devem participar da feira. Outro nome confirmado – e também inédito no país – é Diederik van Gelder, fundador da Bilder & Clercq, um supermercado holandês vencedor de diversos prêmios recentes de inovação. Ao todo, serão mais de 130 palestrantes e 280 marcas expositoras. "É a primeira vez que tantas entidades diferentes do varejo, como APAS, IDV e ABF, apoiam um evento conjuntamente", afirma Marcos Gouvêa de Souza, sócio da GS&MD.
Fonte: Época Negócios
Tags: Sherri wu, Executiva, Alibaba, Ecommerce, Latam retail show
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
vendas consumo são paulo preços varejo economia veículos ecommerce supermercados faturamento franquias crédito shoppings indústria inadimplência comércio eletrônico natal comércio ipi e-commerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront