Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
Apple inaugura nova loja em shopping de São Paulo Apple inaugura nova loja em shopping de São Paulo
A segunda Apple Store do Brasil, e a primeira em São Paulo, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (16). A loja, que fica no shopping Morumbi, recebeu apenas convidados - a abertura para o público em geral acontece neste sábado (18). "Apple considera o mercado brasileiro muito importante. Estamos no Brasil há mais de 20 anos, mas é a primeira vez que entramos na cidade de São Paulo", diz Enrique Atienza, diretor sênior de marketing da empresa.

A Apple Store Morumbi Shopping já nasce como a maior da América Latina. É bem verdade que a competição ainda é pequena - só existem duas lojas e a outra fica no Rio de Janeiro. A loja de São Paulo conta com 169 pontos de interação com o consumidor. "O design é diferente daquele do Rio de Janeiro, mas as semelhanças focam na jornada do cliente, desde a chegada até a compra", diz Atienza.

E o cuidado com a equipe de genius - especialistas e vendedores disponíveis para ajudar nas compras e tirar dúvidas dos usuários -, permanece. Segundo Atienza, para cada pessoa contratada para a Apple Store, outras 15 foram entrevistadas. "Somos uma loja que oferece múltiplos serviços, não somos apenas uma loja que vende produtos", diz o gerente. Na verdade, mais que vendedores, é possível encontrar desde fotógrafos até músicos de berimbau na equipe.
Mas a grande preocupação, quando se pensa em Apple, é sem dúvida a questão dos preços. Os produtos vão manter os preços da Apple Store online, e, ainda segundo Atienza, a abertura de mais uma Apple Store no Brasil é um grande sinal de que o país segue atrativo e animando a gigante de Cupertino: "São desafios que todas as empresas enfrentam quando chegam ao Brasil, não é uma questão apenas para a Apple. Estamos constantemente observando, mas estamos realmente animados com essa oportunidade".

Dentre os eventos que vão marcar a chegada da Apple Store Morumbi, estão a vinda dos desenvolvedores brasileiros do aplicativo "Toca Nature", para um workshop, os famosos "field trips" e os "camps", eventos para estudantes e crianças que dão uma mostra de como é a dinâmica da Apple e de suas lojas oficiais. Embora para convidados, a loja do Morumbi já teve seu primeiro comprador: o consultor Pedro Luiz Roccato aproveitou a chance, levou um mouse e inaugurou o caixa da Apple Store SP.

E para a inauguração geral, no sábado, um lembrete: o Morumbi Shopping não vai permitir filas no seu interior - apenas na parte externa. As portas do local serão abertas apenas as 8 horas da manhã, enquanto a loja receberá os clientes as 10 horas. Os dois mil primeiros compradores vão ganhar, ainda, exclusivas camisetas marcando a data da abertura da primeira loja da Apple em São Paulo.

Essa é a primeira Apple Store do estado de São Paulo. A loja carioca fica na Barra da Tijuca, no shopping de luxo Village Mall.
Fonte: Techtudo
Tags: Apple, Inauguração, Nova loja, Shopping, São paulo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio eletrônico supermercados comércio shoppings economia inadimplência vendas franquias indústria varejo preços faturamento natal ecommerce e-commerce são paulo consumo ipi veículos crédito

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront