• Outubro de 2017
Home / Notícias

Como as lojas físicas estão utilizando estratégias típicas das virtuais

Loja identifica se você já veio antes, a que partes foi e se passou pelo caixa para realizar compras.

Uma tecnologia que antes funcionava apenas no mundo virtual está começando a invadir o mundo real. Assim como no e-commerce, seu tempo e sites de navegação e produtos mais visitados são observados. As lojas físicas estão arriscando nessa tecnologia, começando pelos grandes varejistas norte-americanos.

De câmeras para analisar seu caminho e sensores para monitorar suas expressões faciais a roteadores que identificam seu celular quando tenta se conectar ao wi-fi, tem de tudo. Não, seu nome e número não são revelados, os dados são anônimos (para eles, você é o visitante número 312843240, por exemplo, e não o Fulano de Tal). Mas assim ele identifica se você já veio à loja antes, a que partes foi e se passou pelo caixa para realizar compras. Assim, eles podem se arriscar mais para tentar fazer você comprar um produto.

As possibilidades para as marcas são enormes, assim como serão os desafios. É preciso equilibrar o uso dessas tecnologias de forma que melhorem a experiência do consumidor assim como também preservem sua privacidade e segurança.